Pastor Caio Fábio teve sua conta no Facebook bloqueado por opor-se à imposição legal do casamento gay nas igrejas da Inglaterra, dizendo que não haveria lei que o fizesse casar quem ele não quisesse casar.
O pastor acusa o movimento gay de ter o denunciado na rede social, com isso o Facebook fez o bloqueio de sua conta por um período de 7 dias sem postagens . A rede social já tinha feito outros bloqueios antes na conta de Caio Fábio por períodos de 48 horas sem postar, agora aumentou o prazo da censura ao pastor.
Casamento gay na igreja
Uma recente aprovação do casamento gay pelo parlamento britânico, um casal homossexual foi à Justiça solicitar que as igrejas cristãs do país sejam obrigadas a celebrar cerimônias de enlace matrimonial de pessoas do mesmo sexo.
Barrie e Tony Drewitt-Barlow, que estabeleceram uma união estável em 2006, querem agora se casar em uma igreja, e para isso, estão movendo uma ação judicial que serviria de precedente para todos os casais que tiverem o mesmo desejo.
Entretanto, a lei aprovada no Reino Unido possui um dispositivo que protege as igrejas que decidirem não realizar cerimônias de casamento gay, a fim de preservar a liberdade de crença e religião, e por consequência seus princípios.
De acordo com o site WND, esse tipo de pressão por parte de casais homossexuais contra as igrejas, em países onde o casamento gay foi legalizado, só tende a aumentar. Igrejas nos Estados Unidos já estariam se preparando para longas batalhas judiciais nos próximos anos.
“É importante que os pastores tomem medidas para proteger a integridade teológica da Igreja no que se refere a cerimônias de casamento, aconselhamento e outras atividades relacionadas, tais como, o uso de igreja instalações, funcionários e da sociedade”, orientou um recente comunicado da Convenção Batista do Sul da Califórnia.
Veja o vídeo:
Pr. Caio, Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo!
Há muitos anos acompanho a sua trajetória espiritual e coerência no trato das coisas de Deus. A minha oração é para que Deus continue derramando de Sua Graça sobre a sua vida. Louvo a Deus por sua postura e defesa do Santo Evangelho. Um abraço. Anísia Santana