O Facebook  liberou a  Linha do Tempo para páginas corporativas. As empresas já podem adotá-la ou esperar até 30/03, quando a nova interface se tornará obrigatória.

O desenho é idêntico ao oferecido aos usuários finais. A primeira coisa que as companhias terão de fazer é escolher uma imagem de capa, que aparecerá ao lado da imagem de perfil. Todas as abas que, antes, apareciam à esquerda, como “Fotos” e “Eventos”, irão para cima e serão transformadas em ícones. Desta forma, os aplicativos criados pelas próprias companhias, para promoções eventuais, por exemplo, ganharão mais destaque.

Há também um Painel Administrativo. Ao selecioná-lo, notificações recentes e um gráfico sobre o alcance da página serão exibidos. O recurso nada mais é que um resumo dos dados visíveis a partir da aba “Informações”, que, por mostrar estatísticas mais detalhadas, continuará existindo. Para acessá-la, bastará clicar em “Ver Todos”, logo acima do gráfico.

O Painel mostra ainda as mensagens trocadas entre você e a empresa. Esta é uma das novidades: para se comunicar com a empresa, os internautas não precisarão publicar um comentário público no mural. Poderão enviar um texto privado, como se ela fosse sua amiga, e aguardar por uma resposta. Se bem utilizado pela corporação, é possível que o mecanismo se torne um prático canal de atendimento com o cliente.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required