O Governo de Goiás, através da Goiás Turismo, divulgou na tarde de hoje o vídeo de apresentação da infraestrutura disponível no Estado para receber os treinos do mundial. O vídeo, de 20 minutos, foi apresentado durante o Fórum dos Estados não sedes da Copa do Mundo 2014, realizado no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.
De acordo com Jeferson Aragão de Melo, assessor da Presidência da Goiás Turismo, o Estado tem hoje nove centros com estrutura para receber os treinos e ainda capacidade para preparar outros cinco. Entre os locais que já têm condições estão os centros de treinamento Urias Magalhães, Serrinha, Edmo Pinheiro e Governador Marconi Perillo e os estádios Serra Dourada e Hailé Pinheiro em Goiânia, a estrutura do Centro de Cultura e Lazer da OAB, em Aparecida de Goiânia e os estádios Jonas Duarte, em Anápolis e Serra de Caldas, em Caldas Novas.
“Todos esses estão em locais estratégicos, têm infraestrutura adequada e condição de fazer adequações”, ressaltou Jeferson. O vídeo, enfocado nas características técnicas dos centros de treinamento, destaca ainda a localização privilegiada de Goiás e a facilidade de deslocamento das equipes e comenta sobre a já famosa hospitalidade do povo goiano. O material deve passar por nova edição a pedido do governador Marconi Perillo e só então será liberado para divulgação nas embaixadas dos países que vão participar da copa.
Representantes dos outros 14 estados brasileiros que não vão sediar os jogos de futebol também apresentaram seus vídeos e mostraram o potencial das respectivas regiões. A intenção, segundo Jeferson Aragão, é que um novo fórum seja realizado ainda este ano.
Fonte: AGECOM