Por volta de 11 horas, a equipe do GPT 02122 composta pelo Tenente Virgílio, Sargento Gonçalves, Silva, e pelos soldados Santos, Ismael, estava em patrulhamento pelo setor Parque das Brisas, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita em um veículo Chrisler 300c.
Ao perceber a aproximação da equipe tentou evadir-se, sendo que a equipe fez o acompanhamento conseguindo fazer a abordagem. Ao verificar os antecedentes criminais foi constatado que havia em desfavor do autor um mandado de prisão em aberto pelo artigo 33 “Tráfico de drogas”, e passagens por porte de arma de fogo e moeda falsa.
Foram encontrados no interior do veículo a quantia de R$ 2.029,60(dois mil e vinte e nove reais e sessenta centavos) em dinheiro, R$ 46.962,00 (quarenta e seis mil, novecentos e sessenta e dois reais) em cheque, dois relógios de alto valor.
Mediante o fato a equipe do GPT com o auxílio de policiais do serviço de inteligência deslocaram ate a residência do suspeito localizada no setor Universitário, onde realizaram uma busca domiciliar encontrando dentro de uma poltrona uma pistola semi-automática, marca Taurus, calibre .380 com quinze munições intactas. Dentro de uma geladeira em uma embalagem de remédio foram encontradas também aproximadamente 30gramas de substância entorpecente “maconha”, no quintal foram localizados dois animais silvestres sendo uma arara azul e um jaboti.
O indivíduo foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia local, juntamente com todo material apreendido onde o autor foi autuado em flagrante pelo Delegado de plantão.
Fonte: Portal de Caldas