Ismail Haniyeh, premiê do Hamas, anunciou nesta quinta-feira ter dado ordens para a criação de uma academia militar voltada a estudantes a partir de 12 anos, na faixa de Gaza.

A nova instituição, com abertura prevista para setembro, deve ter ensino integral e irá preparar os alunos, afirmou Haniyeh, para a “fase de libertação da Palestina”.

O líder da facção –que controla a região desde 2007, quando expulsou o rival Fatah– assistia à graduação de mais de 3.000 adolescentes que haviam participado de um programa de treinamento militar no ensino médio.

 A turma que se graduou ontem participou de um programa semanal e eletivo oferecido em todo o ensino médio. O treinamento tem como objetivo, afirma o grupo, formar uma nova geração apta a lidar com o conflito israelense.

Os alunos aprendem “o espírito da resistência” e “a reforçar a afinidade com o território e Jerusalém”, disse um dos professores ouvidos pelas agências de notícias. “Preparamos eles em termos de fé e aptidão física para servir de guerreiros de resistência.”

Fonte: Folha

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required