Apesar disso, número de usuários casuais – aqueles que entram no aplicativo pelo menos uma vez por mês – subiu de 41 para 46 milhões no mesmo período
Após a confusão sobre seus novos termos de serviço, o Instagram perdeu metade de seus usuários em um mês. As informações são da Wired.
Em dezembro, o serviço de compartilhamento de fotos deu a entender que, a partir daquele momento, poderia vender as fotos dos usuários. Estes, é claro, se revoltaram, e logo o Instagram se retratou, explicando que não era bem aquilo. Mas foi o suficiente para muitas pessoas abandonarem o barco.
De acordo com dados do AppStats, uma ferramenta de estatísticas para aplicativos do Facebook, em 17 de dezembro havia 16,3 milhões de usuários fazendo uploads para a plataforma de compartilhamento de fotos, mas esse número caiu para 7,41 milhões em 14 de janeiro. Apesar disso, o número de usuários casuais – aqueles que entram no aplicativo pelo menos uma vez por mês – subiu de 41 para 46 milhões no mesmo período.
Os números não foram confirmados pelo Instagram ou pelo Facebook.
Fonte: Idgnow
Gostaria que alguém tirasse uma dúvida: quem são essas pessoas que agora estão me seguindo no instagram dizendo ser de agencias…. é vírus? perfis fakes?? Dizem ser de agencias de diversas partes do mundo, muitos deles não colocam fotos no perfil e os que colocaram todas (sem exceção) parecem ter sido copiadas de algum lugar (de outras pessoas)