Nesta quarta-feira, dia 18, a Secretaria de Compras e Licitações (Secol) iniciará a análise dos documentos entregues durante a primeira fase da licitação das permissões de táxi em Goiânia. Ao todo, 811 candidatos participaram do procedimento licitatório que vai conceder 239 novas concessões de serviço de táxi na capital.

Os membros da Comissão Geral de Licitação receberam, entre os dias 16 e 17, das 9 horas às 17 horas, os envelopes contendo as propostas técnicas e os documentos de licitação exigidos no edital, publicado em novembro do ano passado. A sessão pública para abertura e análise das propostas vai começar às 15 horas, na sala de licitação da Secol, com a presença do secretário de Compras e Licitações, Andrey Azeredo.

A Comissão também convidou um representante do Ministério Público Estadual e um representante do Sindicato dos Taxistas de Goiânia (Sinditáxi) para participar da abertura dos envelopes. Além disso, na segunda-feira passada três licitantes foram sorteados aleatoriamente pelo secretário para compor uma comissão representativa dos demais concorrentes e acompanhar os trabalhos. A Secol lembra que a abertura da sessão é aberta ao público.

Frota

Com a nova frota, a cidade de Goiânia passará a contar com 1.470 táxis. Das 239 novas concessões do serviço, 12 serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais e 50 ficarão no cadastro de reserva. As permissões serão válidas pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por igual período, a critério da Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT).

O tipo de licitação é o de melhor técnica, ou seja, serão levadas em consideração a qualificação do licitante e as características de sua proposta. De acordo com o edital, critérios como o tempo de habilitação, o tipo de carteira de habilitação e o ano de fabricação do veículo serão computados pela Secol para calcular a pontuação do concorrente. Em caso de empate entre duas ou mais propostas, a situação será decidida por um sorteio realizado pela Comissão.

site prefeitura de goiânia

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required