Morreu na madrugada desta quarta-feira (18) a mãe do governador Marconi Perillo. Maria Pires Perillo, tinha 74 anos. Ela estava no Hospital Santa Helena e lutava contra um câncer. Por volta de 3h desta madrugada, ela teve falência múltipla dos órgãos. Maria Perillo deixa quatro filhos, marido e netos. O velório será  no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, na GO-020, km 8, saída para Bela Vista. O enterro está marcado para as 17 horas, no mesmo local.

O médico oncologista Augusto Gabriel disse ao Portal MaisGoiás que a infecção complicou ainda mais a frágil saúde da mãe do governador. Dona Maria lutava há anos contra um câncer de mama e o estágio da doença avançou no últimos meses.

No final de abril, dona Maria passou vários dias internada no Hospital Anis Rassi, na capital goiana, após uma recidiva do câncer.

Ontem, o governador de Goiás cancelou agenda de entregas de escrituras de casas na região Noroeste de Goiânia para acompanhar a evolução do quadro se saúde de Dona Maria.

 

Saga da família Perillo

O governador que se mudou para Goiânia no início da década de 80 e sua  a mãe veio em 1982, e o pai, em 1983. Antes da mudança, o pai foi sócio do tio Itamar Perillo no Armazém Santo Antônio, em Palmeiras de Goiás. Marconi que veio para Goiânia um pouco antes dos pais, em 1978, para estudar. Na época, morou na casa da tia Conceição Perillo. Os pais tiveram um bar no Setor Oeste, o Canindé, negócio que tocaram ao longo de 13 anos.

Em 2010  os pais de Marconi receberam receberam título de Cidadão Goianiense na Câmara Municipal. Segundo Marconi Perillo, sua personalidade foi moldada pelos dois, “sou 50% minha mãe, 50% meu pai”. O governador contou, ainda, que um dos sonhos da mãe era ver os filhos formados em um curso superior e ele, Marconi, foi o último dos quatro irmãos a realizar o sonho da mãe. “Minha mãe sempre deu um valor extraordinário à educação. Ela dizia que a educação é o principal legado que os pais devem deixar para os filhos”.

Fonte: G1 Goiás / Aredação

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required