Manifestantes estão concentrados em frente à sede da Rede Globo, no Rio, para protestar contra a forma como a empresa de comunicação vem cobrindo os atos públicos pelo país, que seria tendenciosa e incompleta, segundo eles. A manifestação foi divulgada pelos grupos Anonymous e Black Blocs nas redes sociais.
Um grupo de manifestantes está em frente à entrada principal da Rede Globo, na Rua Von Martius, no bairro Jardim Botânico, aguardando a chegada de mais pessoas para iniciar o ato. O prédio foi cercado pela Polícia Militar. Os policiais observam os manifestantes, sem intervir.
Um grupo com dezenas de manifestantes ligados aos grupos Black Blocs e Anonymous, que participam de manifestação contra a Rede Globo, saiu de frente do prédio da emissora, onde estavam concentrados, e bloquearam a Rua Jardim Botânico, uma das principais vias da zona sul carioca. A Polícia Militar interveio e houve um princípio de tumultos quando um manifestante foi detido e os policiais tentaram dispersar o grupo com jatos de gás de pimenta.
Policiais usando capacetes com viseira e escudos foi chamado para dispersar os manifestantes e liberar a avenida. Por causa da manifestação, um grande engarrafamento aconteceu no local.
A manifestação foi organizada pelas redes sociais pelos Black Blocs e Anonymous com o objetivo de protestar contra a forma como a Rede Globo vem cobrindo os atos públicos pelo país, que seria tendenciosa e incompleta, segundo os grupos.
Assista #AoVivo: http://twitcasting.tv/
http://twitcasting.tv/
www.postv.org
Fonte: Agência Brasil