Estão abertas até o dia 25 deste mês as matrículas para os candidatos da primeira e da segunda fase de inscrições do Bolsa Futuro. A relação dos candidatos selecionados para o maior programa de qualificação profissional do País e os locais onde as matrículas são efetuadas já está disponíveis no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec)
www.sectec.go.gov.br.As.
Para efetuar a matrícula, os interessados devem apresentar documentos pessoais e comprovantes de renda, de endereço e de conclusão do 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série primária). Os inscritos devem estar atentos: a matrícula é a confirmação da inscrição e somente essa confirmação garante os cursos gratuitos do Bolsa Futuro e o incentivo financeiro de R$ 75,00 por mês.
Nivaldo Ferreira, 63, que se inscreveu no Bolsa Futuro, acredita que esse programa vai auxiliar a vida profissional de muitas pessoas que não têm formação. ‘’ Hoje em dia não tem como nós provarmos o que somos sem um diploma. “Com certeza esse programa vai ajudar muitas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de fazer um curso, ou ter uma profissão”,
destacou.
Para este ano foram reservadas 50 mil vagas para essa modalidade. O benefício financeiro, de R$ 75,00 mensais, é válido durante os seis meses de aulas do curso. Alunos com nota média igual ou maior que 8 (oito) pontos receberão, ao final das aulas, um mês de incentivo financeiro adicional.
Kátia Gomes, 38, dona de casa, uma das inscritas, já pensa o que vai fazer no futuro: ajudar a manter a família. ”Será uma oportunidade pra crescer numa profissão melhor e ter uma renda para ajudar meu esposo e minhas filhas. Está sendo muito bom”, comemorou.
Além de pertencer a famílias de baixa renda para se matricular nos cursos do Bolsa Futuro, os candidatos devem ter idade igual ou superior a 16 anos de idade e ter concluído a 5ª série do ensino fundamental. As aulas serão aplicadas em 52 municípios de Goiás. Das 12 horas-aula semanais, 8 horas serão ministradas a distância e 4 horas-aula serão aplicadas nos polos do programa nos municípios.
Fonte: M_equipe
já fiz a inscrições tenho que fazer a matricula