O jornal A Redação promove nesta sexta-feira (22/6), às 8h30, no Araguaia Convention Center, no Castro’s Park Hotel, a Conferência Internacional Redes Sociais e Empresas, que vai apresentar, através de palestras, um painel de como entender, atuar e fazer negócios nas redes sociais. O evento vai oferecer a profissionais de comunicação e publicidade e interessados em geral um panorama de como estar presente e agir de forma eficiente seja no Facebook, Twitter e demais redes sociais.
Profissionais da publicidade goiana comemoram a iniciativa e apontam que a conferência é um importante instrumento de apoio tanto para as agências de publicidade, quanto para os clientes que anseiam por fazer negócios no ambiente on-line. Para Lênio Prudente Filho, diretor da Box Publicidade, a presença de empresas nas redes sociais é um caminho sem volta. Para ele, uma conferência como a que será realizada na próxima sexta é uma ferramenta que vai ajudar as empresas e o mercado publicitário a evoluir e conseguir fazer negócios on-line. “As redes sociais são ferramentas muito bem aceitas pelo público consumidor, mas falta preparo e capacitação das empresas para atuarem de maneira correta e eficaz”, declara ele.
Capacitação do mercado
A necessidade de um evento como esta conferência se dá pela importância do debate sobre comunicação digital, novas ações de mercado e atuação das empresas na internet. De acordo com Marco Antônio Siqueira, diretor geral da AMP Propaganda, a Conferência Internacional Redes Sociais e Empresas é um subsídio ao mercado publicitário e fonte de informação de valor e qualidade, com palestrantes de renome e experiência internacional. “Parabenizo o jornal A Redação pela iniciativa, pois só teríamos acesso a profissionais do gabarito dos palestrantes da conferência em eventos de São Paulo ou Rio de Janeiro”, conta Marco.
Consumidor e empresas
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) – Goiás, Zander Campos, que também é diretor de operações da Cannes Publicidade, considera que é de extrema necessidade a realização de um evento como essa conferência. “Os hábitos e relações de consumo mudaram muito após o crescimento da internet e das redes sociais. A empresa ou agência que souber usar bem as ferramentas que esta plataforma oferece certamente vai obter sucesso de venda e presença de mercado”, explicou.
Zander diz que a relação entre empresas e consumidores mudou bastante nos últimos dez anos e que as companhias precisam estar preparadas para lidar com esse público, cada vez mais exigente. “Há dez anos o cliente só tinha o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) como forma de contato com as empresas. Agora a relação está mudada e o cliente fala sem pedir permissão através das redes sociais”, lembra o publicitário.
Anunciantes preparados
A presença e impacto das redes sociais nas pessoas ainda é recente, mas de proporções enormes. Segundo Lênio Prudente, Goiás ainda precisa avançar muito nessa área. Ele conta que percebe que outros estados estão bem mais adiantados em relação a Goiás, e que a conferência promovida pelo jornal A Redação vai proporcionar conhecimento de causa tanto da parte acadêmica quanto da parte de mercado. “Existe um interesse muito grande de anunciantes na atuação nas redes sociais. Um dos nossos clientes pediu para ser convidado para participar da conferência, o que demosntra esse anseio das empresas em atuar e entender a internet”, declara Lênio. Segundo ele, o evento vem em um momento pertinente e vai ajudar a entender como agências podem propor novas alternativas de negócios a seus clientes.
Um dos objetivos da conferência é apresentar a necessidade de entender como funciona a internet e como fazer bom uso desta ferramenta. “Percebo que as empresas ainda não sabem tirar o melhor proveito do potencial de mercado oferecido pelas redes sociais. Esse tipo de evento é uma oportunidade única de profissionais e empresários goianos tomarem consciência da importância de usar bem a plataforma da internet”, analisa Marco.
Fonte: : Jornal A Redação