A Polícia Federal prendeu em flagrante três pessoas portando mais de 30 cartões de crédito desviados do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios, em um condomínio no Caminho das Árvores, em Salvador. Essa foi uma das ações desencadeadas pela Operação Distrito 707. Os outros dois integrantes do grupo já haviam sido presos anteriormente pela PF no ano de 2011, durante a deflagração da ‘Operação Carta na Manga 1’  que desbaratou três quadrilhas de fraudadores de cartões de crédito que patrocinavam assaltos a carteiros visando a obtenção do cartões.

O grupo criminoso realizava contatos com os titulares dos cartões e com os bancos e conseguia desbloquear os cartões desviados, realizando então saques em caixas eletrônicos.

No local, foram apreendidos vários cartões de crédito, dinheiro em espécie, correspondências bancárias, computador e uma moto, provavelmente obtidos através da prática das atividades ilícitas.

Até a presente data, já foram presas 37 pessoas relacionadas às investigações que envolvem assaltos a servidores dos Correios em Salvador ou desvios de cartões de crédito de dentro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), que respondem pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha armada, violação de correspondência e posse ilegal de arma de fogo.

Esta operação faz parte de um esforço continuado da PF na Bahia em reprimir a ocorrência de crimes contra os Correios, onde outras investigações estão em andamento visando a repressão desta conduta criminosa dentro e fora da EBCT.

O nome “Distrito 707”, refere-se ao distrito em que um dos presos trabalhava como carteiro.

Fonte: Polícia Federal – Salvador/BA

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required