A Polícia Federal desencadeou, a Operação Entrega Vigiada em mais uma ação de combate ao tráfico internacional de drogas. Dois nigerianos e um brasileiro foram presos.

A investigação foi iniciada a partir de pedido de colaboração da polícia alemã, que identificou traficantes de origem nigeriana atuando em diversas cidades daquele país e com integrantes do grupo agindo na cidade de São Paulo.

Os traficantes traziam a cocaína da Bolívia e enviavam a droga para a Europa e a África. Para tanto, aliciavam pessoas para atuar como “mulas”, que ingeriam as cápsulas ou as ocultavam em objetos transportados em suas bagagens.

A partir do acompanhamento do grupo na capital paulista, no decorrer da investigação foram presos indivíduos em flagrante delito pelo tráfico de drogas, transportando a cocaína já acondicionada para ingestão ou mesmo já tendo engolido as cápsulas.

Também foi constatado que líderes da organização criminosa se apresentavam à comunidade nacional e estrangeira como “pastores religiosos”, em local sediado na cidade de São Paulo, mas que na verdade se dedicavam a coordenar a empreitada criminosa.

Nesta data, foram cumpridos os mandados de prisão e busca e apreensão. Dois nigerianos e um brasileiro foram presos. Um desses nigerianos, membro do alto escalão da organização criminosa, está entre os que se apresentavam como líder religioso. Em sua residência foi encontrada cocaína preparada em cápsulas.

Outro suposto líder religioso, com autorização judicial, foi conduzido coercitivamente à PF em razão de ter sido constatada sua associação ao tráfico de drogas.

Os envolvidos serão indiciados, na medida de suas participações, pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão e multa e associação para o tráfico, com pena máxima de 16 anos e 8 meses de reclusão e multa.

Fonte: Polícia Federal – São Paulo/SP

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required