A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (13), a Operação Fronteira Marítima II, visando à prevenção e a repressão de atividades ilícitas, por meio de ações diurnas e noturnas, tanto em alto mar quando no litoral. A operação contou com a participação da Marinha, Receita Federal, Ibama e ICAMBio,
Após um longo período de planejamento entre os órgãos, as ações foram realizadas entre 7 e 13 de novembro, no litoral do estado de Pernambuco e na área de proteção ambiental do Arquipélago de Fernando de Noronha.
Durante a operação, a PF prendeu 14 pessoas, sendo três delas em flagrante. Elas foram autuadas por infração à Lei de Crimes Ambientais, pela pesca predatória com uso de apetrechos proibidos. Foi arbitrada fiança e todos os autuados foram liberados.
Cerca de 260 pessoas, servidores dos órgãos envolvidos, participaram da Operação, entre eles 44 policiais federais. Foram inspecionadas 427 embarcações, além de 40 marinas e iate clubes.
A Operação Fronteira Marítima I foi realizada no Sul do Brasil e abrangeu o litoral dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Fonte: Polícia Federal – Recife/PE