Lages/SC – A Polícia Federal em Santa Catarina desencadeou hoje (3/7) a Operação Fuzil, objetivando o combate ao crime de tráfico internacional de drogas em diversos municípios do estado de Santa Catarine e Paraná.

Foram expedidos pela Justiça Federal em Lages/SC oito mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária, bem como sete mandados de busca.

As investigações estavam sendo desenvolvidas há cerca de nove meses comprovando a participação de líderes do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) na prática delitiva.

Segundo apurado, a droga era remetida do Paraguai a integrantes da facção criminosa no litoral do estado de Santa Catarina, que procediam a sua distribuição, inclusive para a região serrana, por intermédio de traficantes recolhidos em estabelecimentos penais.

Ao total restou comprovada a materialidade e autoria delitiva em oportunidades distintas, totalizando dez procedimentos de prisão em flagrante, mediante apreensão de 64.300 quilos de maconha, 8.527 quilos de crack e 900 gramas de cocaína, bem como prisão de 18 indivíduos e apreensão de 3 adolescentes.

Fonte: Policia Federal – Lages/SC

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required