A Polícia Militar divulgou na manhã de hoje, (21), o resultado da operação “Poseidon”, deflagrada pelo 16º Comando de Policiamento Ambiental da PMGO, para combater os crimes ambientais da região do Lago de Serra da Mesa, principalmente os referentes à pesca predatória, na cidade de Minaçú.
Operação Poseidon terminou com saldo positivo. Foram cumpridos 41 mandados judiciais de busca e apreensão em municípios do estado: 16 em Minaçu, um em Mara Rosa, três em Campinorte, dois em Barro Alto e 20 em Niquelândia.
Foram apreendidas 23 armas de fogo, 304 munições, uma prensa para recarregar cartuchos de munição, 623.455 quilos de pescado e 292 de pesca e armazenamento de pescado ilegal, como freezers, redes de pesca e arpões. Em Barro Alto foram derrubados 22 fornos ilegais utilizados para fabricação de carvão e 17 pessoas foram presas em flagrante.
A operação que iniciou no dia 13 de dezembro foi um trabalho da PM em conjunto com o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a Semarh (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).
Da redação.