Durante a realização da Operação Salus, da Polícia Militar, foram abordadas 141 pessoas, sendo 113 homens (49 com passagem pela polícia e três foragidos) , 31 mulheres (onze com passagem) e 3 menores de idade. Dos abordados com passagens, há registros de tráfico, roubo e homicídios. 29 são de outros Estados. Os principais lugares de atuação foram: adjacências das Rodoviárias Central e de Campinas; Setor Aeroporto (hotel abandonado); Setores Coronel Cosme, Negrão de Lima, Vila Nova (proximidades da Pecuária) e St Campinas na Av. 24 de Outubro.
Os trabalhos começaram às 7 horas e empregaram 71 policiais de diversos batalhões e grupos especiais, além do apoio do Grupo de Patrulhamento Aéreo-GRAER, que fez sobrevôos em vários locais. Guardas municipais, policiais da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), servidores do Instituto de Identificação e agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) também participaram da Operação.
Os moradores de rua que quiseram foram para a Casa da Acolhida ou encaminhados para o sistema público de saúde. A maioria, porém, preferiu voltar para as ruas, recusando abrigo, tratamento ou qualquer tipo de ajuda social.
fonte: Goiás Agora