A seis etapas da Operação Saturação, realizada pela Polícia Militar nos terminais de transporte coletivo de Goiânia, abordou 497 pessoas, recapturou sete foragidos e realizou nove ocorrências e flagrantes. Também apreendeu quatro menores, sendo que um deles portava uma arma de brinquedo, réplica de um revolver 38. O trabalho foi feito por 60 policiais em 30 viaturas. O balanço foi divulgado nesta tarde, na Praça da Bíblica, durante coletiva à imprensa concedida pelo tenente coronel Wesley Siqueira Borges, comandante da operação.
Segundo o comandante Wesley, o grande destaque da Operação Saturação foi a satisfação do usuário quanto à presença de policiais dentro dos ônibus e nas plataformas, repassando dicas de segurança. Hoje, último dia da operação, policiais militares percorreram, em cinco viaturas, os terminais do Dergo, Vera Cruz, Goiânia Viva, Parque Oeste Industrial, Bandeira, Izidória e Padre Pelágio. A fiscalização foi especialmente para identificar batedores de carteira que atuam dentro dos ônibus, traficantes e usuários de drogas e foragidos da Justiça.
Entre os objetivos da Operação estão a realização de abordagem seletiva a pessoas em atitude suspeita dentro dos ônibus e plataformas, busca pessoal com identificação e verificação dos antecedentes criminais dos abordados. Além disso, orientação aos usuários do transporte coletivo sobre medidas de segurança individual, como, por exemplo, manter bolsas, celulares e carteiras na frente do corpo e nos bolsos da frente.
fonte: Goiás Agora