A Polícia Federal no Amazonas deflagra, nesta sexta-feira (19), a Operação Sol Dourado II, com o objetivo de investigar supostas irregularidades em contratos de publicidade em que era utilizada a empresa de nome “Sistema de Comunicação Sol” para fornecimento de notas fiscais com indícios de falsificação em licitações com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Para tal procedimento, era utilizada também a Fundação Muraki.
Trata-se de um desdobramento das investigações da Operação Sol Dourado, realizada em 30 de março do ano passado. Estão sendo cumpridos pela PF onze mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal no Amazonas. Cerca de cinquenta policiais participam da operação.
Novas provas colhidas, em continuidade às investigações, levaram à expedição dos mandados de busca e apreensão. O inquérito policial, bem como a medida cautelar de busca e apreensão, tramitam em segredo de justiça.
Os interessados em outras informações sobre a referida operação policial, poderão comparecer à Superintendência da Polícia Federal, às 9h45, desta sexta-feira.
Fonte: Polícia Federal – Manaus/AM