Não deixe que o desânimo arrastá-lo longe de seu propósito!

Eu estava dirigindo pela estrada, assim como o conteúdo que eu poderia ser quando o Espírito Santo começou a falar comigo sobre o desânimo. Ouvi atentamente com os ouvidos espirituais, como sempre faço, mas a minha mente natural não entendia por que meu amigo iria trazer à tona o tema enquanto eu estava dirigindo pela estrada, assim como o conteúdo que eu poderia ser.

“O inimigo não traria desânimo para o seu coração, se você não estava fazendo algo que ele não gostou. Ele está tentando levá-lo a parar de fazer o que está fazendo, fazendo com que pareça que você não está fazendo a diferença”, o Espírito Santo sussurrou ao meu coração naquela voz mansa e delicada. “Não desanime.”

Eu pensei comigo mesmo: “O que um grande tema para um artigo. Sei como desanimado tantas pessoas.” É claro que eu geralmente tenho que andar com as coisas antes que eu possa escrever sobre eles com qualquer autoridade, e este negócio desânimo não foi diferente. Poucas horas depois do Espírito Santo compartilhar essas palavras comigo, uma enxurrada de desânimo se enfureceu contra a minha alma como um furacão de categoria 5.

O perigo do desânimo

O desânimo é uma arma perigosa no arsenal do inimigo. Merriam-Webster define “desencorajar” como “fazer (alguém) menos determinado, esperançoso, ou confiante, para fazer (algo) menos provável de acontecer, para tentar fazer com que as pessoas não querem fazer (algo); privar de coragem ou confiança; impedir por desfavorecer, para dissuadir ou tentar dissuadir de fazer algo “.

Isso resume tudo, não é mesmo? O inimigo vem para roubar, matar e destruir (João 10:10), eo desânimo é muitas vezes parte de sua estratégia para roubar a sua confiança, para que você não vai fazer mais dano ao seu reino escuro através de seus atos obedientes de serviço a Deus . O diabo usa o desânimo para matar suas esperanças e destruir seus sonhos com as circunstâncias que o fazem querer parar e desistir.

O desânimo vem em muitas formas, desde a oração sem resposta, a pressão financeira, a problemas de saúde, a sentir-se como se nada você nunca funciona, a sentir-se desvalorizado, para todos os tipos de adversidades naturais e guerra espiritual. O desânimo é perigoso porque confunde o seu coração do propósito de Deus, faz com que você culpar os outros por circunstâncias desagradáveis, rouba a sua confiança, o leva a tomar decisões insensatas, faz crítica, irritado ou deprimido, e, finalmente, dá vontade de desistir e sair.

Vencer o Desânimo

Quando o desânimo que veio para mim como um furacão de categoria 5, que bateu o direito vento fora de mim por um minuto. Por mais de um minuto, mais um dia. Eu não dormi bem. Minha mente estava vagando por cenários. Eu definitivamente estava procurando alguém para culpar e sentiu vontade de desistir e parar de fumar. Em última análise, eu tinha que agarrar a minha mente, que é o campo de batalha principal na guerra espiritual. Eu tive que ir para trás e lembrar que o Espírito Santo me disse e chamar mais do seu coração. Deixe-me compartilhar com você mais uma vez:

“O inimigo não traria desânimo para o seu coração, se você não estava fazendo algo que ele não gostou. Ele está tentando levá-lo a parar de fazer o que está fazendo, fazendo com que pareça que você não está fazendo a diferença”, o Espírito Santo sussurrou ao meu coração naquela voz mansa e delicada. “Não desanime. Vocês estão fazendo a diferença para Deus. Sê fiel. Continue fazendo o que você está fazendo. Sua recompensa no céu é grande.”

Nós não somos chamados para andar em desânimo. Nós não somos chamados para parar e desistir. Nós não somos chamados a olhar o mundo com os olhos naturais.Somos chamados a nos encorajar no Senhor, para pressionar e pressionar, e andar pela fé e não por vista em face de qualquer coisa e tudo o que o diabo joga em nós.

Não olhe para as coisas com os olhos naturais, mas ver as coisas através das lentes das promessas de pai para você. Tudo o que Deus te chamou para fazer, deixe esta Escritura incentivar o seu coração: “Olha, o Senhor teu Deus tem posto esta terra diante de ti; subir e possuí-la ,  como o Senhor Deus de vossos pais tem falado com você, não o medo ou desanimar “(Deut. 1: 20-22). Amen.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required