A PepsiCo confirmou nesta quinta-feira a compra da Mabel, uma das principais fabricantes de biscoitos do Brasil. Em comunicado, a empresa disse que a aquisição deve fortalecer seus negócios no País, um dos mercados mais importantes e de maior crescimento para a PepsiCo.

O valor e os termos do negócio não foram revelados. No mercado, especula-se que a aquisição tenha sido fechada por aproximadamente R$ 800 milhões.

Segundo a companhia, a compra da Mabel serve para complementar o portfólio de alimentos e criar novas frentes de expansão.

“O Brasil é um mercado extremamente relevante para a PepsiCo e essa aquisição irá nos posicionar de forma estratégica em um segmento chave na categoria de snacks”, afirmou em nota John Compton, CEO da PepsiCo Américas Foods & Global Snacks Group.

O segmento de biscoitos – carro-chefe da Mabel – é o maior no mercado de snacks, sendo consumido por mais de 98% das famílias brasileiras. Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor de biscoitos e bolachas do mundo, de acordo com o comunicado.

Com a aquisição, a PepsiCo terá cerca de 12 mil funcionários no Brasil e operará 19 fábricas de alimentos e refrigerantes no País. O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e deve ser finalizado até o fim deste ano.

Fonte: IG ECONOMIA

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required