Ter uma crença religiosa não é visto como uma prioridade moral por muitos jovens,  foi o que revelou uma pesquisa uma pesquisa realizada pela BBC Religião e Ética.

A BBC pediu para que 600 jovens entre 16 e 24 anos, fizessem uma lista com oito questões morais que oito eram mais importantes.

Cuidar da família ficou em primeiro lugar, com 59%. Apenas 4% disseram ter a fé religiosa como mais importante. Quando perguntado sobre a questão menos importante, um terço escolheu a religião. Depois de cuidar da família, 12% destacaram outros itens como uma prioridade moral.

Na pesquisa  8% que escolheu ser fiel a um parceiro. Cinco por cento disseram cuidar do meio ambiente, enquanto 4% escolheram pagar impostos. Outros 4% escolheram desempenhar um papel na comunidade local como o mais importante. Um por cento disse que a compra de produtos éticos era mais importante.

Os números foram divulgados antes da publicação do último Attitudes Survey social britânico na segunda-feira, o que é esperado para mostrar uma nova queda na filiação religiosa entre os jovens.

Fonte: Diário Gospel /Com informações Christian Today

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required