A Polícia Federal prendeu na tarde da segunda-feira (27/8) um homem foragido da Justiça quando ele se dirigia a Superintendência Regional da PF em São Paulo para solicitar a expedição de passaporte.

O homem estava se preparando para fugir do país e, para isso, pretendia obter um passaporte verdadeiro, utilizando-se de documentos falsos. O homem foi imediatamente preso no momento em que foram utilizados os documentos necessários e colhido os dados biométricos (fotografia e impressões digitais).

O foragido era procurado pela Justiça por roubo, seqüestro e receptação. Um dos mandados de prisão expedidos contra ele, pela Comarca de Franco da Rocha/SP, foi expedido por ter fugido da prisão com violência, além de ter cometido onze seqüestros com maus-tratos ou violência moral e constrangimento ilegal.

O preso figura no site da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, que lista os procurados da Justiça. Seu nome está entre os dez primeiros.

Depois da confirmação de sua verdadeira identidade, foi realizada busca em sua residência, onde foram apreendidas duas armas de fogo sem registro, munição e R$ 5.400, sem comprovação de origem lícita.

Além do cumprimento do mandado de prisão, o preso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Militar

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required