Neste domingo, a Polícia Militar vai continuar  à fiscalização que pretende impedir o estacionamento irregular de veículos leves e utilitários dentro da Feira Hippie.

A ação teve início no dia 18 de dezembro e foi intensificada nos fins de semana do Natal e do Ano Novo. Nestas ocasiões, foram emitidos, ao todo, 30 autos de infração. Esta quantidade é considerada pequena pelo capitão da PM Luís Alberto, responsável pela fiscalização. “Há tempos nós estamos avisando que é proibido estacionar dentro da Feira. Ninguém pode alegar que foi ou está sendo pego de surpresa.

Os autuados foram aqueles que se recusaram a retirar os veículos, mesmo com a presença da polícia”. Sobre a impopularidade da ação, o capitão é pragmático: “A polícia está acostumada a ser criticada, mas a lei existe para ser cumpria.

 A comodidade individual não pode prevalecer”, diz.  Aproximadamente mil feirantes descarregam as mercadorias e deixam seus veículos estacionados ao lado das bancas. O procedimento é irregular, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Mais do que uma infração, porém, a desorganização compromete o policiamento preventivo, que é planejado com base em um mapa oficial da feira.  Novamente a PM contará com a presença da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMT) de Goiânia para a realização da fiscalização.  

da redação

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required