Na manhã desta quarta-feira (9), a polícia civil de Anápolis fez buscas pelos suspeitos de terem jogado uma bomba de fabricação caseira em Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, de 20. Os jovens estavam dentro de um carro no domingo (6) em uma das principais avenidas da cidade quando um homem de bicicleta parou ao lado do veículo e arremessou a bomba pela janela.

Câmeras de segurança da rua flagraram a movimentação. Testemunhas filmaram o desespero dos jovens quando foram atingidos. Eles sofreram queimaduras por todo o corpo e estão internados em um hospital de Anápolis.

De acordo com informações da polícia publicadas no Correio Braziliense, o ex-namorado da menina é o principal suspeito. No Facebook da jovem foram encontradas ameaças deixadas por um rapaz, que diziam “Está chegando a hora! Eu quero ver o circo pegar fogo e os palhaços morrerem queimados”.

A Polícia Civil de Anápolis oferece recompensa de R$ 5 mil para quem tiver novidades sobre possíveis autores do atentado a bomba, ao casal de namorados, no dia 5 de janeiro. O delegado que investiga o caso, Eder Ferreira Martins, explica que qualquer pessoa que tenha informações pode ligar.

A polícia garante preservar o anonimato do denunciante. Os cartazes para divulgar a recompensa já estão sendo confeccionados e irão ser espalhados pelo município. Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, de 20, continuam internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Queimaduras de Anápolis.

O casal estava parado no sinaleiro, em um cruzamento no Centro da cidade, quando um ciclista esperou o sinal abrir e jogou uma bomba de fabricação caseira dentro do veículo.

Qualquer cidadão que tenha informações pode ligar para o telefone (62) 3328-2743.

Fonte: 730

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required