A Polícia Civil apreendeu um arsenal com Cícero Rodrigues Freitas, 38 anos, em uma chácara na zona rural de Buriti Alegre, no sul de Goiás. No local, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, um fuzil 7.62, duas pistolas calibre 9 mm, uma submetralhadora de fabricação americana, um silenciador, uma espada, facas e 300 munições de vários calibres.

 A operação contou com o apoio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara (GO). Segundo a polícia, as pistolas, o fuzil e a submetralhadora são armas de uso restrito, assim como o silenciador. A polícia não encontrou registro dos revólveres. Também foram aprendidos vários materiais de pesca subaquática e de mergulho.

armas

 Segundo a polícia, os agentes encontraram o arsenal quando seguiam pistas de um outro crime, na quarta-feira. Ao investigar o furto de duas cabeças de gado de uma fazenda em Buriti Alegre, a polícia seguiu rastros da caminhonete que teria transportado os animais até a porta de uma chácara do condomínio Pontal Lago das Brisas. O delegado Marco Antônio Maluf Sóler, então, solicitou mandado de busca e apreensão para encontrar provas do caso, mas, dentro do rancho, apenas encontrou Cícero, que era caseiro da propriedade, e as armas.

O proprietário da chácara, Eduardo Antunes, mora em Goiânia e só usa o imóvel aos finais de semana, e também aluga o espaço para lazer. Ouvido em Goiânia pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), ele disse que as armas encontradas são dele, e que ele as coleciona. “Porém, ele é um colecionador ilegal, já que não registrou a coleção”, explicou o delegado Sóler. A polícia investiga agora se Eduardo e Cícero estão envolvidos no roubo do gado, mas, segundo o delegado, as suspeitas e os indícios apontam mais para o envolvimento do caseiro

armas2

 “Pode ter havido participação só dele, à revelia do patrão, ou mesmo a participação dos dois. Estamos continuando as investigações”, disse o delegado. Por não estar na chácara no momento da apreensão das armas, Eduardo foi ouvido e liberado, e vai aguardar as investigações em liberdade. Mas Cícero foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e deve ser conduzido à cadeia pública de Buriti Alegre. Se condenado, ele pode pegar até 9 anos de prisão.

Fonte: Terra

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required