A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Federal -MPF/GO, cumpre um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em Goiânia/GO, resultantes de investigações em virtude de ameaças e ofensas por meio de emails à Procuradora da República que atua na Operação Monte Carlo.
O mandado de prisão preventiva foi expedido em desfavor de um homem, que seria o ex-cunhado do chefe da organização criminosa, também indiciado na Operação Monte Carlo pela prática dos crimes de quadrilha e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.
No contexto da investigação, o acusado seria o principal “testa-de-ferro” do chefe na organização criminosa, tendo ofertado seu nome para ocultar o real patrimônio ilícito do mesmo, dentre outras ações criminosas.
A investigação demonstrou que ao menos um dos e-mails investigados foi enviado da própria residência do homem., localizada em Anápolis/GO, local de cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão.
A PF reafirma que repudia toda forma de ameaça, intimidação ou coação dirigida a qualquer membro de órgãos envolvidos na persecução criminal e que continuará atuando nos limites da legalidade com o objetivo de responsabilizar criminalmente os seus autores.
Fonte: Polícia Federal – Goiânia