A Polícia Federal, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 13, a Operação Apóstolo, de repressão ao tráfico de drogas na cidade do Rio Grande. A operação tem como objetivo desarticular quadrilha responsável por boa parte da distribuição de entorpecentes na região.

A PF cumpriu seis mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e oito mandados de busca expedidos pela 2ª Vara Federal de Rio Grande. Também foi presa em flagrante um mulher pela posse de pedras de crack para venda e de dois homens pela posse de cocaína e de arma de fogo.

Os mandados de busca resultaram na apreensão de cinco automóveis, duas motos, duas armas de fogo, drogas, e R$ 9.190 em dinheiro. Um termo circunstanciado foi lavrado por posse de maconha para consumo próprio.

Durante as investigações, que se iniciaram em janeiro deste ano, foram apreendidos 500g de crack e 700g de maconha na cidade, bem como 3kg de crack na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, que seriam distribuídos pela quadrilha na região do Rio Grande.

A ação é desenvolvida no âmbito da Operação Sentinela, que busca intensificar o controle, a fiscalização e a inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos.

O nome da operação é explicado pelo fato de um dos principais investigados já haver sido preso em 2007 por envolvimento em quadrilha liderada por indivíduo conhecido como Messias.

Fonte: Polícia Federal – Rio Grande/RS

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required