A Polícia Federal prendeu cinco pessoas, quatro funcionários da Agência Municipal de Obras (Amob) um da empreiteira responsável pela obra, devido às suspeitas de irregularidades.
Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. Dois dos mandados foram para engenheiros da empreiteira e quatro para funcionários da Amob. Durante a operação Foram apreendidos computadores, laptops, CDs, fotos, pen drives e documentos.
Segundo o MPF, prisões e apreensões foram realizadas para impedir a possível destruição de provas de crimes. No mês passado, servidores da Amob impediram a entrada de um perito do órgão no canteiro de obras. Outro problema, de acordo com o ministério, seria a falsificação de boletins para comprovar no papel obras não realizadas.
A operação está ligada às denúncias de irregularidades relacionadas ao processo licitatório da obra do Parque Mutirama. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), foram presos três funcionários da Amob e dois engenheiros da Warre Engenharia Ltda., empresa responsável pela obra. Eles estão detidos na sede da PF, onde prestarão esclarecimentos.
Foram presos: Luiz Domith Chein, diretor de fiscalização de obras da Amob, Antônio João da Silva e Dário Carlos de Oliveira, membros da comissão fiscalizadora de obras da Agência; e os engenheiros Fábio Barbosa do Prado e Sérgio Leão.
Um último mandado de prisão ainda não foi cumprido, pois o membro da comissão de fiscalização de obras da Amob não foi localizado. O MPF já teria entrado em contato com o suspeito. As prisões e apreensões foram feitas na Agência Municipal de Obras (Amob), na empresa responsável pela obra e nas residências de cinco suspeitos.
Fonte: A Redanção