O prefeito Paulo Garcia assina nesta sexta-feira, 30, às 8h30, ordem de serviço e lança as obras de construção dos Parques do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama). A solenidade de lançamento ocorrerá na Avenida Nadra Bufaiçal, esquina com a Alameda José Gerson de Moraes, no Setor Faiçalville, ponto de partida  das obras.

A equipe de jornalismo da Fonte TV e da Rádio 1090 AM estará presente na solenidade para fazer toda a cobertura deste evento.

O início das ações é prova do empenho de todos na efetivação desse empreendimento que trará melhorias na qualidade de vida não só das 350 mil pessoas beneficiadas diretamente pelo Programa, mas de toda a população de Goiânia. O projeto mudará o traçado da Capital e a concepção de recuperação ambiental, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Coletiva

O evento representa um grande momento para a administração municipal e contará com a presença do secretariado municipal, de parlamentares, representantes de entidades ligados às áreas ambiental, urbana e da construção civil, bem como de moradores residentes na área de influência do Programa. À ocasião o prefeito Paulo Garcia concederá entrevista coletiva à imprensa para falar sobre mais esse passo.

Setorização

O conjunto de obras foi dividido em 11 setores, organização estratégica para condução dos trabalhos e cronograma de ações. As obras serão iniciadas pelo Parque Ambiental Macambira e pelo Setor 1, trecho compreendido pelos setores Faiçalville, Jardim Vila Boa, Jardim Atlântico, Jardim Presidente e Residencial Privê Atlântico.

Abrangência

A área de abrangência do Programa envolve o Parque Linear, com 24 quilômetros de extensão, com larguras mínimas de 30 metros em cada margem, ao longo do Córrego Macambira, parte do Ribeirão Anicuns e os Parques Ambientais Urbanos Macambira e da Pedreira. Serão beneficiados com a implantação do Parque 131 bairros (considerando-se as áreas limítrofes de até 500 metros do Parque).

Benefícios

Estima-se que cerca de 350 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente com o Programa, seja no acesso e usufruto da estrutura dos parques ou por meio de obras de infraestruturas urbana e social nos bairros deficitários localizados nas proximidades do Córrego Macambira e do Ribeirão Anicuns.

Estão previstas benfeitorias como pavimentação, drenagem, iluminação, construção de seis escolas (de ensino básico e de ensino infantil), seis unidades básicas de saúde, além da construção de núcleos socioambientais, núcleos de estar, parques de vizinhança, entre outros, que levarão opções de lazer à população como quadras poliesportivas, praças de jogos, ginásios cobertos, pistas de caminhada, ciclovias etc. Para que tudo isso se torne realidade também serão necessárias ações de regularização urbana e reassentamento de famílias e negócios instalados em áreas de risco e nas áreas necessárias à construção dos parques.

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação PMG

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required