Manifestantes bloqueavam faixa no Túnel Paulo Autran. Dificuldade no acesso ao aeroporto causava lentidão no Corredor Norte-Sul.
Manifestantes realizavam um protesto no Túnel Paulo Autran, que dá acesso ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (3). Por volta das 9h, o grupo interditava a faixa da esquerda, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Polícia Militar não soube informar quais são as reivindicações dos manifestantes.
(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito em São Paulo agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. Tenha o Radar G1 também no seu celular. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na App Store e no Google Play.)
Devido à manifestação, às 9h, o Corredor Norte-Sul, sentido Congonhas, acumulava um dos maiores engarrafamentos da capital. Eram 8,6 km de lentidão entre a Praça da Bandeira e o Viaduto João Julião da Costa Aguiar.
Reflexos do ato também podiam ser vistos no sentido contrário da via. Os motoristas que seguiam na direção de Santana reduziam a velocidade por 6,3 km entre os viadutos Indianópolis e Jaceguaí.
Mais cedo, os manifestantes chegaram a bloquear também a faixa da direita do Túnel Paulo Autran, ainda de acordo com a CET. O policiamento que acompanha a movimentação agiu e conseguiu liberar parcialmente o tráfego de veículos no local. A faixa da esquerda, porém, seguia ocupada.
A CET solicita aos paulistanos que evitem trafegar no sentido Congonhas das avenidas Washington Luís, Moreira Guimarães, Rubem Berta, Vinte e Três de Maio, Prestes Maia, Tiradentes, Santos Dumont e no Túnel do Anhangabaú.
Mais trânsito
Às 9h, a cidade registrava 111 km de vias congestionadas. O índice é considerado acima da média para o período. Além das dificuldades no Corredor Norte-Sul, os motoristas enfrentavam longas filas também em outras importantes vias da capital paulista.
Na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, havia dois pontos de parada: primeiro, em um trecho de pouco mais de 10 km de extensão entre o Cebolão e a Ponte Ary Torres; mais à frente, outros 3,6 km de retenção entre as pontes Nova do Morumbi e Transamérica.
Já na Marginal Tietê, os congestionamentos se formavam em ambas as pistas na direção da Rodovia Castello Branco. Na via local, por 10,3 km entre a Ponte Aricanduva e o Cebolão. Na pista expressa, por 5,4 km da Ponte do Piqueri até o mesmo ponto de acesso ao Cebolão.
Fonte: g1.com