Em Goiânia, Incorporadora Queiroz Silveira comercializa apartamentos de hotel em uma hora, após abertura das vendas. Empreendimento é o QS Two Hands, com hotel mais office no Setor Jardim Goiás. Interesse é reflexo do setor hoteleiro aquecido na capital goiana.

A abertura das vendas aconteceu durante o meeting festivo para mais de 650 corretores de imóveis, promovido, neste mês, pela Queiroz Silveira Incorporadora para anunciar que estaria recebendo as propostas a partir do dia seguinte. Bastou a dia amanhecer para que o empreendimento, a ser construído Rua 14, Setor Jardim Goiás, integra hotel e office, recebesse propostas para 100% das unidades de hotel em apenas uma hora. Houve corretores que chegaram dormir na porta da incorporadora para garantir as unidades para seus clientes.  Cerca de 100 investidores ficaram na lista de espera.

O interesse, explica o diretor da incorporadora, Rodrigo Queiroz Silveira, está acontecendo em função da demanda de leitos em Goiânia associada à rentabilidade dos quartos do hotel, que estão sendo comercializados e tem perspectiva de renda mensal de 0,8 a 1,2% para os proprietários, de acordo com dados da Atlântica Hotels International. A administradora classifica Goiânia entre as cinco capitais brasileiras com maior Receita por Quarto Disponível (RevPAR). “A capital tem grande carência por leitos, inclusive está deixando de sediar grandes eventos por este motivo”, diz o incorporador. A empresa ainda prepara mais um lançamento de hotel esse ano no Setor Marista.

O lançamento é resultado de três anos de pesquisas no ramo hoteleiro e concepção de um projeto para atender a demanda. O projeto será voltado para o turismo de negócios, uma vez que atualmente 65,2% a ocupação nos hotéis da capital são por empresários que vêm a Goiânia para tratar de negócios, percentual acima da média nacional (64%). Neste ano, a perspectiva de crescimento para o setor hoteleiro está estimada em 6,2%. Em 2013 e 2014, as projeções são de 7,9% e 6%. Os dados são da consultoria HotelInvest.

Há ainda uma demanda reprimida de salas comerciais em Goiânia. Segundo levantamento da Queiroz Silveira Incorporadora, de 2006 a 2011, foram construídas aproximadamente 7.000 salas comerciais e, desde total, apenas 250 unidades aproximadamente permanecem em estoque. Ou seja, ainda há espaço para empreendimentos com perfil voltado de negócios.

Aliando as duas demandas, a incorporadora lançou o empreendimento QS Two Hands, no Jardim Goiás, com uma torre de apartamentos e uma torre comercial com serviços pay-per-use. “Como temos muitos empresários de fora que tem negócios em Goiânia, identificamos a oportunidade de aliar em um mesmo empreendimento os conceitos de hotel, mall de serviços e escritórios em uma localização estratégica, junto ao novo centro econômico da capital”, explica Rogério Queiroz, diretor da Queiroz Silveira.

O projeto inovador, com fachada contemporânea, irá unir os dois espaços independentes, em área de 2.594,06 m². A localização é estratégica, no novo eixo econômico de Goiânia, de em frente ao Fórum Criminal e de Família, próxima ao Paço Municipal, Ministério Público Federal e Estadual, e futuras sedes da Assembleia Legislativa e do Fórum Civel.

O hotel terá a bandeira da rede Quality, administrada pela Atlantica Hotels International e com tradição de 50 anos no mercado brasileiro. Serão 24 andares, sendo 19 voltados para as 190 unidades de hospedagem com medidas de 27,07 m² e 36,54 m². A torre terá ainda hall de entrada com pé-direito duplo, restaurante e bar, foyer, salas de videoconferência, convenções e reunião, sauna, piscina e fitness.

Já a torre comercial terá 26 andares, sendo 20 voltados para salas comerciais e três para estacionamento, além das estruturas de térreo e cobertura. Serão 240 unidades comerciais e quatro para o Mall de serviços. As salas poderão ter medidas entre 30,48 m² até 714,43 m².

O QS Two Hands terá diferenciais sustentáveis nas duas torres, como coleta seletiva de lixo, sensores de presença para economia de energia, captação da energia solar para aquecimento da água quente para o hotel, torneiras com fechamento automático nas áreas comuns e piso em PVC acústico, reciclável e ecológico nos quartos do hotel. Além de reduzir o impacto do empreendimento para o meio ambiente, os diferenciais irão garantir redução das taxas de condomínio e qualidade de vida para os hóspedes e locatários.

As salas comerciais terão vendas abertas a partir da próxima semana, com a abertura do estande de vendas com as unidades decoradas. A comercialização está à cargo da URBS-RT Lançamentos Imobiliários e da AWN Imobiliária.

Sobre a Queiroz Silveira Incorporadora

A Queiroz Silveira Incorporadora tem 13 anos de mercado com destaque na região Centro-Oeste. A empresa, comandada pelos jovens engenheiros Rogério e Rodrigo Queiroz Silveira, lançou nos últimos dois anos 3 empreendimentos com 7 torres no mercado goiano com foco na inovação, na qualidade e todos atingiram expressiva velocidade de vendas. A marca possui certificação IS0 9001 E PBQP-H Nível A. Em 2011, a incorporadora recebeu o prêmio nacional Master Imobiliário.

Fonte: Comunicação Sem Fronteiras / Marcela Guimarães (Jornalista)

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required