O ator Reynaldo Gianecchini foi até Jerusalém para visitar o Muro das Lamentações, nesta última semana, a convite do Ministério do Turismo de Israel.

O Muro das Lamentações é um marco sagrado para judeus e a humanidade. O lugar, construído no século I a.C., é tido como o último resquício do Segundo Templo de Jerusalém, principal centro de culto do povo hebraico. No ano 70 d.C, o edifício teve sua maior parte derrubada pelos romanos.

Reynaldo Gianecchini, ainda de cabelos grisalhos, circulou pelas ruas da capital de Israel com um quipá, chapéu tradicional dos judeus, já que é necessário tapar a cabeça para presenciar o muro.

O galã se comoveu bastante com sua ida até o local. Gianecchini teve a oportunidade de manifestar sua fé ao deixar um pedido de oração entre as fendas da construção.

O artista de 39 anos é católico, foi batizado e chegou a fazer sua primeira comunhão. Em entrevista à revista Época, em fevereiro, ele disse que costuma rezar sempre. Porém, revelou que possui sua fé em Deus, independente de uma religião específica. Já Heloísa Helena Gianecchini, mãe de Reynaldo, tem sua crença voltada para o espiritismo.

Heloísa acompanhou o filho durante a viagem, que além do Muro das Lamentações, foi conduzida a vários outros pontos turísticos de Jerusalém. Eles ainda passaram por Tel Aviv, a região do Mar Morto, o sítio arqueológico de Masada, a região Norte de Israel e a cidade antiga de Cesareia, o porto de Haifa, Safed, de acordo com a revista Quem.

Fonte: The Christian Post

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required