O rompimento de dois cabos de fibra óptica da rede da Tim no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, deixou parcialmente indisponível os serviços da operadora na capital paulista no final da manhã desta terça-feira (5). A falha técnica foi confirmada ao UOL pela assessoria da Tim.
Foram comprometidos o tráfego de dados, além das telefonias fixa e móvel da Tim. O incidente também prejudicou serviços fornecidos pela Intelig. Segundo o UOL apurou, os serviços começaram a ser restabelecidos a partir das 13h25.
Segundo a assessoria de imprensa da Tim, cerca de 15% dos usuários na área do DDD 11 foram afetados. Usuários de áreas adjacentes à cidade de São Paulo também enfrentaram instabilidade do serviço.
Apesar de a empresa não confirmar que outras cidades também tiveram os serviços prejudicados por causa do rompimento, a reportagem do UOLencontrou usuários reclamando nas regiões do ABC paulista e na cidade do Rio de Janeiro.
Parte dos serviços do UOL que utilizam a rede da Tim foi prejudicados. Entre os serviços estavam o UOL SAC, Emprego Certo, BOL SAC, suporte do UOLHost, UOLDiveo, UOL Boa Compra, entre outros.
Veja tuítes dos usuários:
@aboutmaia Thiago..estou em SP e nosso DDR é intelig e também estamos com problema o 0800-888-2300 só dá ocupado.
— Felipe Louzada (@flplzd) 5 de fevereiro de 2013
os caras do RJ me ligando falando q a Intelig tá sem sinal.. AVÁ! tim e intelig é a mesma coisa
— rodrigomacedo (@rodriigomacedo) 5 de fevereiro de 2013
O sinal da Tim aqui caiu… O de vocês também?
—Daniel Calegari(@dancalegari) 5 de fevereiro de 2013
Alguém sabe informar se a TIM faliu ou foi banida do Brasil?pois meus telefones (cel e fixo) estão sem sinal… fb.me/1vKkXUgRg
— Erick Wolff∞(@Sosni2) 5 de fevereiro de 2013
O que houve com a TIM? Nada funciona hoje!?Palhaçada!
— Pedro Pup (@pedropup) 5 de fevereiro de 2013
Valeu TIM! Sem sinal desde as 10:30…
— Rogério Vilela (@RogerioVilela) 5 de fevereiro de 2013
amando meu celular sem sinal desde 10 da manhã obrigada tim
— Larissa. (@larilare) 5 de fevereiro de 2013
O que acontece com a TIM aqui em SP hj, pq não sou só eu que estou sem sinal, tem mais pessoas sem…
— Vitor (@_IDrive) 5 de fevereiro de 2013
Fonte: Uol