A Rotam iniciou ontem uma operação nos principais terminais terminais de passaageiros de Goiânia e cidades do entrono da capital, em busca de foragidos da justiça. Outro objetivo é coibir furtos e roubos e proporcionar sensação de segurança para os usuários, uma vez que a presença da Rotam já é suficiente para inibir a ação dos batedores de carteira. Dados da PM revelam que este é o crime mais comum cometido nos terminais de ônibus.
“O batedor de carteira age desarmado e se não o pegarmos com o produto do roubo, somos obrigados a liberá-lo. Então, vamos inibir a ação dele. Só de saber que a Rotam está na área, ele já vai ficar esperto e vai deixar os passageiros em paz”, diz o tenente Labre, um dos coordenadores da ação. A ação nos terminais de ônibus segue até às 20 horas.
Noite
Dezesseis policiais da Rotam estarão em quatro pontos diferentes de Goiânia, realizando bloqueios com o objetivo de recuperar carros furtados ou roubados. Inibir o tráfico de drogas e apreender armas ilegais também estão entre as finalidades dos bloqueios, que serão realizados até a meia-noite.
da redação