Uma intensa ação contra a dengue será realizada nesta quinta-feira, dia 24, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, pelo Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Cerca de 1,5 mil imóveis do bairro serão visitados pelas equipes, que vão buscar focos do mosquisto Aedes aegypti, fazer manejo ambiental e verificar calhas, caixas d’água sem tampas e bocas-de-lobo.
A iniciativa também vai incluir a notificação de borracharias, coleta de pneus dos logradouros e levantamento de casas abandonadas e de imóveis que estejam para alugar por imobiliárias. Para reduzir o índice de pendência, será deixada uma carta de advertência em todos os imóveis que estiverem fechados. O diretor do Departamento, Luiz Elias Bouhid de Camargo, explica que, neste momento, o Setor Pedro Ludovico é um dos bairros que mais preocupam, pois apresenta vários casos da doença, além de diversos focos do mosquito.
O trabalho vai começar às 8 horas, na Praça da Feira, no Mercado Municipal do setor, e vai incluir 52 agentes, cinco equipes de escada, sete supervisores de área, dois supervisores distritais e seis motoristas. Serão utilizados seis veículos e 700 sacos de lixo de 100 quilos.
Distrito Leste
Em ação similar, desde segunda-feira, dia 21, a SMS vem fiscalizando cerca de 3,3 mil imóveis, no Distrito Leste de Goiânia. Os imóveis estão localizados no Jardim Bela Vista, Parque Santa Cruz, Parque Ateneu e Parque Flamboyant. Cerca de 40 supervisores e agentes de endemias estão participando, com enfoque na fiscalização de caixas d’água e calhas.
fonte: prefeitura de goiânia