O secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, solicitou ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o afastamento das funções administrativas. O pedido foi motivado por inquérito policial aberto pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap).
Na referida peça policial constam supostas irregularidades, onde presumivelmente estão envolvidas algumas pessoas jurídicas, bem como ex-servidores lotados na Secretaria de Cultura de Goiânia. O fato foi comunicado por Kleber Adorno à Comissão de Sindicância, criada pelo prefeito Paulo Garcia e instituída pelas Portarias 11 de 2011 e 14 de 2011 e devidamente publicadas pelo Diário Oficial do Município.
Ao tomar essa decisão, o secretário manifesta o desejo de que a sindicância seja concluída com a maior isenção e transparência. Para o lugar de Kleber Adorno foi convidado – e aceitou a indicação – o maestro Joaquim Jaime, profissional respeitado e que desfruta de alta credibilidade no meio cultural, assim como o secretário que ora deixa a pasta.
fonte: secom municipal