O Vapt Vupt fecha outubro com 99,47% de aprovação da população goiana. Segundo levantamento da Superintendência de Vapt Vupt e Atendimento ao Público, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), até outubro já foram realizados mais de 6,8 milhões de atendimentos, o que comparativamente supera o número de habitantes do Estado. Nesse período, os indicadores de resultado tiveram uma evolução expressiva. A maior demanda de serviços foi registrada pela unidade de Campinas, que realizou de janeiro a outubro quase 1 milhão de atendimentos.
Outro dado positivo é que o tempo médio de espera caiu pela metade: em maio era de 10 minutos; em outubro passou para 5 minutos. O levantamento ressalta a evolução da qualidade e rapidez no atendimento de alguns condôminos como o Detran. Ali o tempo médio de atendimento, na unidade de Campinas, era de 51 minutos e passou para apenas 5 minutos de espera em agosto.
No Tribunal Regional Eleitoral, na mesma unidade, no mês de maio cerca de 19% dos clientes desistiram do atendimento. Esse indicador fechou o mês de outubro em 7%. O índice global de desistência das unidades fixas também apresentou melhora significativa, estabilizando-se em um índice de 4% no mês de outubro. Em comparação a maio, esse índice era superior a 6%.
Os dados positivos são resultado da força-tarefa desempenhada pela Secretaria de Gestão e Planejamento, que vem desenvolvendo ações para melhoria contínua do padrão de excelência Vapt Vupt, como treinamento de pessoal, processo de meritocracia, investimentos em infraestrutura, nova programação visual das unidades e aumento da gratificação salarial superior a 70% para os servidores do Vapt Vupt.
Fonte: Goiás Agora