O governador Marconi Perillo assinou nesta terça-feira, 22, protocolo de intenções de investimentos da ordem de R$ 600 milhões entre o Governo do Estado e o Grupo Votorantin para a instalação de uma unidade Votorantin Cimento S/A no município de Edealina.

 Considerada uma das maiores fábricas do Brasil, a unidade em Edealina terá uma capacidade de produção de dois milhões de toneladas ao ano. A principal abrangência do plano de implantação é a necessidade de participação popular em todas as etapas. Serão gerados, somente na fase de construção, 1.200 postos de trabalho.

“Por ter um crescimento acima da média nacional, escolhemos Goiás, pois é uma peça-chave no desenvolvimento e crescimento da Votorantin. Quero agradecer ao Governo de Goiás pelo apoio que temos recebido”, frisou o diretor de finanças da Votorantin, Sidney Catania.

Em discurso, o governador destacou que este é o maior projeto em andamento na América Latina. “Tenho certeza que esta será uma fábrica moderna e de referência para a indústria. O Governo de Goiás está de portas abertas para investimentos em todo o estado, e no que depender de nós, faremos o possível para trazer mais investimentos para Goiás”, declarou.

Fonte: Blog M_Equipe

(2) Comments

  1. A vinda da votorantim cimentos para Edealina vai ser para todos nos um grande passo para o desenvolvimento da cidade, nos da cidade temos um sonho de ver crescer, a mais pequena e aconchegante cidade de um povo hospitaleiro e carismatico! E as portas desta cidade estao abertas a varias outras imprezas que se intereçarem em se estalar vai ser muito bem vinda, acreditem no potencial de uma pequena cidade por nome de edealina……carinhozamente;

    Hugo Deleon……

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required