Alguma vez você já ouviu a frase: “A experiência é o melhor professor”? É verdade. O problema é que a experiência pode ensinar-lhe as coisas erradas, bem como as mais acertadas.

Uma pessoa que é severamente mordido por um cão, por exemplo, geralmente tem uma antipatia e ao longo da vida muitas vezes o medo-de cães. As pessoas podem ter todos os tipos de medos e fobias por causa de um sonho ruim, acidente ou acontecimento trágico em suas vidas.

Quando experimentamos um grande trauma ou decepção ou viver sob uma circunstância particularmente negativo por um longo tempo, temos a tendência a tornar-se impedida em alguma área de nossas vidas. Encontramo-nos a mudar a verdade da Bíblia, a Palavra de Deus e Seus caminhos para corresponder-se com as nossas experiências pessoais. Viemos sob um espírito de cativeiro, porque a nossa cultura ou a experiência nos ensinou algo que é completamente diferente dos caminhos do Espírito de Deus.

Uma vez que um espírito de cativeiro se enraizou em sua vida, você vai começar a perder seu senso de propósito propósito, talvez não a sua totalidade de vida, mas alguns dos seus aspectos. Você pode estar vinculado por um medo de voar, por exemplo, ou por um padrão de raiva e abuso persistente.

Embora você amar a Deus com todo o teu coração, o seu passado pode ter sido tão disfuncional e cheio de mágoa que agora você não consegue sair de hábitos horríveis desenvolvidos há muito tempo. Mesmo após os maus espíritos são expulsos de você, sua mente deve ser renovada. Em outras palavras, você tem que aprender uma nova maneira de viver, que é de acordo com os caminhos de Deus.

Por exemplo, se o seu padrão de crescimento foi a de que o seu pai nunca conseguia manter um bom emprego ou proporcionar um rendimento estável, então, sem você perceber, aqueles anos em “Babylon” pode levar a inconsistência semelhante em você. Você vai encontrar-se ao longo dos anos não ser capaz de chegar à frente na vida e, assim, sentir-se como um fracasso sem objetivos sólidos.

Isto é como um espírito de cativeiro tenta destruir o seu propósito. Você aprendeu algo que não está em consonância com a piedade. Os demônios podem vêm e vão, mas eles deixaram uma marca permanente em você.

Romanos 12: 1-2 nos dá uma visão sobre esta revelação e fornece algumas hands-on maneiras que nós podemos mudar mentalidades erradas: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que ofereçais os vossos corpos em sacrifício vivo, santo, aceitável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus “(NVI).

Primeiro, Paulo defende com-nos a manter nossa carne pura. Seja qual for a sua carne tem sido usado para fazer, tem de assumir a responsabilidade e diga a ele: “Não” Você poderia estar envolvido em um grave vício ou um mau hábito de fofocas.Você pode ter uma necessidade excessiva de atenção ou maus hábitos.

Verso 2 oferece mais ajuda. Ele nos diz para não nos conformarmos com o mundo.Isso significa que você decidir não jogar o jogo do mundo. Você percebe que Deus tem um padrão diferente e que você precisa para aprender a viver por ela. Isso é o que significa ser transformado.

Sua mente deve mudar o que ele sentiu seguro acreditar e gravitando na direção. A Bíblia Viva diz assim: “Que Deus transformá-lo em uma nova pessoa, alterando a maneira como você pensa. Então você vai aprender a conhecer a vontade de Deus para você, o que é bom e agradável e perfeita “(v 2, ênfase. acrescentado). Você deve passar por um processo de renovação de sua mente e reaprender a viver depois de ter estado em cativeiro para alguma coisa.

Você pode precisar para participar da “escola do Espírito” para uma temporada, aprendendo novas formas de pensar em uma área ou outra, porque sua mente deve ser reabilitado. Se tudo que você já conheceu crescendo era o abuso de drogas e álcool, quando você sair desse estilo de vida abusivos que são obrigados a formar um novo padrão. Então, da próxima vez que você está pressionado com um julgamento ou o diabo bate para baixo, você não vai voltar para o cativeiro do vício.

Em vez disso, você vai ser armado com um novo e testado fonte da vontade de dependência em Deus e Seus caminhos. Sua mente tem novas “experiências” que pode referir-se que substituíram seus anteriores. Estes tornam-se armas confiáveis ​​durante períodos em que a sua vida fica adulterado pelo diabo.

Efeitos do Cativeiro

A Bíblia diz que o inimigo vem para roubar, matar e destruir. Ele usa o espírito de cativeiro para roubar o seu:

Identidade. Cativeiro o impede de sentir como se você se encaixa com o resto da família de Deus e ser capaz de ver a si mesmo como tendo uma parte integrante do reino.

Unção. Cativeiro faz com que você pare de detecção de presença de Deus. Você perde a sua capacidade de cultuar livremente e intimamente. Quando você tenta adorar, você se sente vazio e seco, e sua mente vai voltar para o seu problema.

Vision. cativeiro leva embora seu sentido de propósito na vida. Você encontra-se vagando de um lado para o outro, tentando encontrar satisfação. Você não tem qualquer metas de longo prazo, a visão ou a confiança em seus talentos. Você parar de usar seus talentos para fazer nada significativo, e suas lutas tornam-se maiores do que seus objetivos.

Autoridade. Cativeiro neutraliza sua guerra. Você torna-se paralisado por certos acontecimentos e lembrou das vezes você falhou antes. Você determina que não há sentido em tentar superar a problemática em sua vida, porque você provavelmente irá falhar novamente. Você se vê como um guerreiro inadequada com pouca unção para ficar vitoriosa contra as forças do mal.

Confiança. Cativeiro mina sua confiança. Você sente como se você não consegue terminar nada. Você torna-se desculparam e inseguro de si mesmo. Mesmo quando você se aventurar em algo novo, você não tem frutas para mostrar para ele.

Além de roubar de você, o espírito de cativeiro deixa você sentir:

Cercado. Alguma vez você já se sentiu como se você não podia ver uma saída, porque havia muitos problemas para lidar? Quando cativeiro tenta tirar tudo o que Deus transmitiu em sua vida, você se sente cercado e oprimido por suas circunstâncias.

Empty. Você sente como se você não pode ter uma palavra doce ou orientação do Senhor. É quase como se houvesse algum tipo de blindagem sobre o seu discernimento espiritual. Você não sabe o que as Escrituras para ler ou mesmo como começar em oração. Você torna-se desesperada por uma palavra, profecia, sonho ou Escritura que vai falar com você.

Intimidado. Você foge de seus problemas, porque você está muito intimidados para resolvê-los.

Confuso. Porque você não tem um plano para sua vida, você se torna confuso.Pessoas confusas também são divisores e desagradável. Eles parecem não conseguir se dar bem com nada nem ninguém, porque eles não sabem onde eles estão indo na vida.

Cegos. A cegueira espiritual impede de ver movimento e propósito fresco de Deus.Então você fica vinculado por fórmula e religião. Você pode discernir não mais precisão o caminho de Deus e, assim, começar a adotar idéias estranhas e doutrinas.

Obtendo gratuito

Se você pode identificar os efeitos do cativeiro em sua vida, não se desespere. É possível obter gratuitamente a partir deste espírito e os seus resultados.

Quando nos tornamos cristãos e entregar nossas vidas a Jesus, Ele nos liberta do poder de um “Nabucodonosor” ou espírito cativeiro para que possamos reconstruir nossas vidas como os templos do Deus vivo. No entanto, muitos crentes não deixar de ir a influência de “Babilônia”, porque eles sentem que não é culpa deles que eles foram levados para lá.

Talvez seus pais não assumir a responsabilidade adequada para levantá-lo. Você poderia usar isso como uma desculpa para permanecer em Babilônia para o resto de sua vida. Mas, para ser verdadeiramente livre após sua vida foi adulterado, você deve deixar de lado as desculpas.

Um amigo nosso, uma vez nos contou sobre um momento em que ela estava tentando superar um espírito de raiva. Ela admitiu que tinha um temperamento e estava se sentindo mal depois de ter explodido em alguém. Imediatamente, ela disse: “Bem, Senhor, me desculpe eu não posso ajudá-lo, porque eu sou francês e os franceses têm temperamentos.”.

Ela disse que ouviu o Senhor em voz alta responder dentro dela, “Bem, eu não sou francês!” Em outras palavras, o Espírito Santo em você não está focado sobre o porquê você é um prisioneiro. Ele está interessado em trazer-lhe para fora do cativeiro!

Alguém pode ter horrivelmente machucá-lo e deixou-lhe quebrado e machucado na vida. Mas Deus quer que você passar por essa dor que ele não mantê-lo em cativeiro, fazendo coisas que você odeia para o resto de sua vida. Enquanto em cativeiro, os filhos de Israel teve de assumir a responsabilidade pelo seu estado, mesmo que alguns deles não tinham parte na cometer os pecados que os levaram a ser levado para a Babilônia.

Você é o templo do Senhor Jesus que quer reconstruir, e Ele está lá para ajudar a separá-lo a partir das memórias e influências do seu passado para que isso aconteça.Ele veio para viver dentro de você para forçar cada mau hábito, cada atitude ruim e todo sentimento de fracasso de sua vida.

Segunda aos Coríntios 6: 16-17 diz: “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos Para você é o templo do Deus vivente, como Deus disse:?.. Eu vou habitar neles e entre eles andarei eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo “. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor. Não toqueis nada imundo, e eu vos receberei. “

Isso é o que Deus está procurando com você. Ele quer que o espírito de cativeiro removido para que haja mais espaço para Ele em sua vida. O próximo versículo continua dizendo, “Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (v. 18). Independentemente dos hábitos e estilos de vida que você se acostumaram a, você vai encontrá-los perder a sua influência sobre você quando você vê Deus como seu Pai.

Quando você sabe que seu Pai celestial, você se torna familiarizado com qualquer outra “família”. Seu Pai quer ser sua maior fonte de influência e para substituir o que você conheceu uma vez. Você pode pedir ao Senhor para revelar a você como o vosso Pai. Para muitos, cujas vidas foram adulterados, isso é difícil de fazer, porque muitas pessoas não têm uma influência paterna positiva em suas vidas.

Peça ao Senhor para ajudá-lo a recebê-Lo como o bom pai que ele é. Nem sempre você tem que entender como ele vai fazê-lo, porque o Senhor é sobrenatural. Ele pode dar milagres que vai mexer com você e mudar toda a sua visão sobre a vida em um momento de tempo.

Aqui estão alguns passos positivos que você pode tomar para remover o cativeiro de sua vida:

Exponha o cativeiro. Reconheça que está prendendo você cativa. Pode ser um tipo de medo, uma atitude, suas palavras ou um vício. Esteja disposto a ver estas áreas e chamá-los de que eles estão em seu cativeiro de vida e da escravidão. A exposição da raiz irá impedi-lo de voltar a crescer. Enfrentá-lo e, em seguida, começar uma nova vida com uma nova direção.

Deixe de lado as desculpas. Assumir a responsabilidade de viver como uma prisioneira. Como ou por que foi invadido pelo diabo não pode mais ser seu foco.Arrependam-se agora e tenha suas próprias ações direita diante do Senhor para que você possa passar para recuperar seu verdadeiro propósito na vida.

Separe da Babilônia. Decida que você não quer que o espírito de cativeiro em sua vida, e estar disposto a retirar a partir dele. Os filhos de Israel teve de tomar a decisão de sair do cativeiro e mudar seus hábitos. Eles não poderiam manter a voltar para o que havia se tornado familiar. Eles tiveram que aprender toda uma nova maneira de viver.

Corra para o vosso Pai celeste. Quando você decide ver a Deus como seu Pai, todas as outras figuras de controle em sua vida vai começar a enfraquecer, como a cultura da sua nova família assume.

Se você permitir que Ele, o Senhor vai entregar-lhe a partir de qualquer tipo de cultura passado esse espírito de cativeiro transmitiu a você. Isso é o que Jesus veio para-te libertar-e Ele é um especialista em fazê-lo.

Fonte: http://goo.gl/MYHkS8

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required