Ele simplesmente não se encaixa. Você passou muitos boas e proveitosas horas preparando e, em seguida, entregar o seu sermão. No entanto, quando chegou a hora de levar a oração, você apoiou-nos como um SUV em um espaço de estacionamento compacto. Será que você está “estragando seus serviços por suas orações”? [1] Estamos muito ocupados, preocupados, e cobriu-se com o mundano, então nossas orações diante da igreja sofrer. O que podemos fazer para mudar isso?

Muitas vezes, eu me senti bem preparado para pregar ainda insuficiente para rezar diante do rebanho. É verdade que “Muitas das nossas orações pastorais são um labirinto de pensamento mal fora, confundindo clichês, expressões vulgares, construções rasas, e formalizados, divagações impessoais”. [2] Vamos ser honestos; nossas orações precisam de trabalho.

A pregação é de vital central para o culto da igreja;ainda, como rezamos também deve ser dada legítimo consideração. É digno de nota que o “Príncipe dos Pregadores” oração pensamento deve ser dada mais atenção do que a pregação. Ele disse a faculdade de seu pastor:. “É minha convicção solene de que a oração é uma das partes mais pesadas, úteis e honrosas do serviço, e que deveria ser ainda mais considerado do que o sermão” [3] Outro clássico manual sobre a pregação afirma: “Eu creio que o ministro está tão obrigado a preparar-se para rezar em público como para a pregação”. [4] pastores fiéis que amam o rebanho deve pregar e orar bem. Devemos dar atenção focada para a preparação de ambas as disciplinas.

Aqui, eu simplesmente quero dar uma orientação prática para ajudá-lo em oração pública.

1)      Ore em Privado

Eu nunca estive satisfeito com o quanto eu rezo quando está sozinho. Sinto-me frequentemente facilmente desviado da oração significativa porque uma série de várias distrações. Não devemos, no entanto, permitir desvios para impedir nossos esforços para orar.

Antes de rezar com e para o meu rebanho, eu devo estar com Deus em particular. Há confesso meus pecados, trazer particulares petições diante dEle, e nos gloriamos em Suas promessas redentoras em Cristo. Desta forma, a oração privada torna-se uma base para a instrução de oração ( Salmo 51:13 ).Spurgeon corretamente observa, “A oração particular é o campo de treinamento para nossos exercícios mais públicos, nem podemos longo negligenciá-lo sem estar fora de ordem quando perante o povo”. [5]

2)      Prepare-se para Orar

Orações públicas precisam de preparação e reflexão cuidadosa antes de serem proferidas. É vital que a oração não ser rebaixado ou para uma reflexão tardia ou “a última hora inspiração”. [6] Preparando-se para orar não é menos um exercício espiritual de preparação do sermão. Ambos devem ser amarrados para a Palavra de Deus ( Salmo 119: 18 ).

Nossas orações devem ser alinhadas com o ensino da Escritura e com base em princípios interpretativos de som. Não devemos obter um passe simplesmente porque estamos “falando com o coração.” A oração é um assunto do coração, mas ele deve ser fiel à Palavra.

Uma maneira de estudar para a oração é orar Escrituras. Os Salmos são um lugar natural para começar, mas toda a Bíblia é rentável desta forma. Meditando sobre as Escrituras e depois rezar para trás é uma maneira maravilhosa para aplicar imediatamente a mensagem da Palavra de Deus. Na oração dos Salmos, por exemplo, os nossos corações encontrar um lugar para todas as emoções e uma visão focada no desdobramento do plano redentor de Deus. [7] Eu acredito que tal preparação estudada vai ajudar nossas orações refletem a linguagem eo foco das Escrituras e guardar-nos de divagar sem rumo.

Preparando suas orações púlpito por escrevê-las de antemão pode ajudá-lo a partir de caminhadas e ser mais eficaz em instruir e envolver os seus ouvintes. Desde oração bíblica é a instrução, é uma importante oportunidade para ensinar nosso povo como orar. Para o bem ou para o mal, você está modelando oração para o seu rebanho. O que estamos ensinando através de nossas orações?

3)      Leia as orações dos outros

Não reinvente a roda. Acho que é rentável para ler as orações dos outros, especialmente aqueles que vêm de outros pastores. Orações puritanas, [8] Spurgeon, [9] e MacArthur [10] deram-nos muitos exemplos de onde tirar. Nestes, eu aprendi a rezar à luz de várias verdades doutrinárias, as necessidades particulares na Igreja, e como navegar épocas especiais ou eventos da Igreja com a oração (por exemplo, o Advento, a Páscoa, funerais, casamentos). Às vezes leio-os a preparar minhas próprias orações e às vezes eu lê-los a partir do púlpito.

Eu sei que ler as orações dos outros pode parecer estranho para alguns. Lembre-se, no entanto, quando lemos os salmos estamos lendo as orações dos outros (ver também 1 Samuel 2 ; Daniel 9 ; João 17 ). Esta é também uma ajuda considerável quando nossos corações estão secos, e temos dificuldade para orar.

Caro pastor, eu não argumentei aqui por mera eloqüência, mas renovada fidelidade na oração. Espero que seja dito de você: “Nenhum homem em seu tempo falou com tanta evidência e poder do Espírito. . . cada frase era como um forte parafuso subiu para o céu “. [11] Que Deus nos ajude a rezar.

Fonte: http://goo.gl/ycfxKr

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required