Pode ser difícil diferenciar entre a voz de Deus e nossos próprios pensamentos. Aqui estão cinco testes essenciais para ajudar você a reconhecer qual é qual.

1) Teste a origem (1 João 4: 1.) Pensamentos de nossas próprias mentes são progressivas, com um pensamento que leva à seguinte, no entanto tangencialmente.Pensamentos do mundo espiritual são espontâneas. A palavra hebraica para a verdadeira profecia é naba , que literalmente significa “borbulhar”, enquanto a falsa profecia é ziyd , que significa “ferver”. Palavras verdadeiras do Senhor vai borbulhar do nosso ser mais íntimo; nós não precisamos de cozinhá-los até nós mesmos.

2) Compare-o com os princípios bíblicos. Deus nunca vai dizer alguma coisa para você, pessoalmente, que é contrário à Sua revelação universal, expressa nas Escrituras. Se a Bíblia diz claramente que algo é pecado, nenhuma quantidade de journaling pode fazer isso direito. Muito do que você revista sobre a vontade de não ser especificamente abordada na Bíblia, no entanto, para uma compreensão dos princípios bíblicos é também necessário.

3) Compare-o com os nomes e caráter de Deus revelado na Bíblia. qualquer coisa que Deus diz a você estará em harmonia com a sua natureza essencial. O diário pode ajudá-lo a conhecer a Deus pessoalmente, mas saber o que a Bíblia diz sobre Ele irá ajudá-lo a discernir o que as palavras são dele. Certifique-se o teor de suas linhas de diário com o caráter de Deus, como descrito nos nomes do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

4) Teste do fruto (Mt 7:. 15-20.) Qual o efeito que você está ouvindo tem em sua alma e seu espírito? Palavras do Senhor irá acelerar a sua fé e aumentar o seu amor, paz e alegria. Eles vão estimular um senso de humildade dentro de você, como você se tornar mais consciente de quem é Deus e quem você é. Por outro lado, todas as palavras que você recebe que provocam medo ou dúvida, que te introduzem confusão ou ansiedade ou que seu ego (especialmente se você ouvir algo que é “apenas para você sozinho, ninguém mais é digno”) deve ser imediatamente repreendido e rejeitado como mentiras do inimigo.

5) Compartilhe-o com os seus conselheiros espirituais (Prov. 11:14). Nós somos membros do corpo de Cristo. Nós não foram projetados ou chamados a caminhar sozinho. Nada irá aumentar a sua fé em sua capacidade de ouvir de Deus como tê-lo confirmado por duas ou três outras pessoas! Compartilhe o que você já ouviu falar com o seu cônjuge, seus pais, seus amigos, sua pessoa idosa, o seu líder de grupo ou até mesmo seus filhos crescidos. Eles não precisam ser perfeitos ou super-espiritual para ser a sua placa de som; eles só precisam de te amar, ser o compromisso de ser disponível para você, ter uma orientação bíblica sólida e, mais importante, eles precisam também de bom grado e facilmente receber conselho. Evite o autoritarismo que insiste que por causa de sua posição na igreja ou com Deus, eles não precisam de ouvir os outros. Encontre duas ou três pessoas e deixá-los confirmar que você está ouvindo a Deus.

Fonte: http://goo.gl/SptC1G

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required