Os judeus de todo o mundo comemoram esta semana a Festa dos Tabernáculos [Sucot]. Lembrando as grandes festas que costumavam ocorrer no Templo, cerca de 50 mil pessoas se reuniram no Muro das Lamentações neste domingo para receber a benção sacerdotal.

Seguindo a tradição milenar, centenas de Kohanim – homens judeus da casta sacerdotal – estenderam os braços, oferecendo a bênção para o judeus e não-judeus presentes no local. Os judeus praticantes seguravam os “quatro elementos” descritos em Levítico 23: a cidra (etrog); ramos de palmeiras ou tamareira (lulav); ramos de árvores frondosas (hadassim); e salgueiros de ribeira (aravot).

As milhares de pessoas presentes no Muro participavam da cerimônia que inclui a recitação de trechos do livro de Salmos. Os homens tradicionalmente se cobrem inteiramente em um tallit (xale de oração).
A nota triste na celebração desse ano veio por que um foguete disparado de Gaza atingiu o sul de Israel. Ninguém ficou ferido, pois o projétil atingiu uma área aberta perto de Eshkol.

O ataque com foguete foi o primeiro em dois meses, em meio a negociações de união dos grupos terroristas do Hamas, que controla a Faixa de Gaza e o Fatah, que domina a Cisjordânia. As Forças de Defesa de Israel responderam, destruindo uma torre de lançamento do Hamas. Com informações Jerusalém Post e Breaking Israel News Primegospel

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required