Este verão tive a distinta privilégio de servir Mat Staver, presidente do Liberty Counsel, em acolher pastores e esposas almoços em 30 cidades preparando o caminho para “Quem vai ficar?” eventos em toda a cidade. Estas manifestações vão desafiar os participantes a fazer uma escolha para usar a nossa voz para a justiça em meio espiral descendente da América.

Mat-juntamente com Mike Huckabee, David Barton, Sam Rodriguez, Ralph Reed e outros-está nos desafiando a fazer a diferença. Como? Simplesmente substituindo o focinho com um megafone para declarar caridosamente e demonstrar a verdade.

Minhas viagens e interação com esses pastores do rebanho de Deus tem sido uma experiência enriquecedora. Nestes tempos tumultuados, confio estes homens e seus ajudantes por sua dedicação e trabalho duro. Aprendi muito de se envolver em conversas honestas durante os almoços, com estes sendo os principais tópicos deste investimento da minha vida.

Observando a cena

1. América precisa desesperadamente de um despertar espiritual.

No Texas, Virginia, Arkansas, Louisiana, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Kentucky e Flórida, os pastores foram acalmou quando eu disse a eles que George Otis Jr. viajou o mundo por 20 anos documentando revivals e declarou enfaticamente três elementos essenciais para a transformação genuína: 1. Perceber a gravidade da situação. 2 Entenda que o tempo está se esgotando. 3 Responda a salvação da oportunidade de Deus através do arrependimento e apaixonadamente buscando a Deus.

Lembrei-lhes que a partir de 1720-1760, em meio horrendo declínio da sociedade, Deus respondeu a oração do Seu povo para o avivamento na Primeira Grande Despertar que abalou a sociedade.

Contei que a partir de 1800-1840, quando o ceticismo ea decadência moral ficou fora de controle, Deus fez isso de novo através do Segundo Grande Despertar.

Ponderei a visitação sobrenatural de Deus em 1906 Pentecostal manifestação na rua Azusa, o lançamento de crescimento global sem precedentes

para a cristandade e dando à luz das Assembléias de Deus (agora 100 anos jovens e plantar uma nova igreja a cada 39 minutos!).

Mais tarde veio Jovens Com Uma Missão, Charisma magazine, Trinity Broadcasting Network, Christian Broadcasting Network, Desafio Jovem, a Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica e da rede global de igrejas do Evangelho Quadrangular.

Eu disse a eles do Movimento Popular Jesus na América 1.968-1.973 quando Deus abriu-se num momento de incrível agitação cultural, com início às zero no sul da Califórnia, e espalhar o fogo de avivamento em toda a nossa nação. Calvary Chapel, igrejas Vineyard, Willow Creek Rede, música cristã contemporânea, mais conversões em massa, incluindo pessoas como Greg Laurie, Mike Bickle, Dr. Michael Brown, eu e muitos para número, atribuir nossas raízes a esta visitação divina.

Com agitações frescas em nossos corações, nós ansiava por mais e acordado em oração. “Senhor, eu ouvi falar de sua fama, eu fico admirado com as tuas obras, ó Senhor renová-los em nossos dias, em nosso tempo torná-los conhecidos, na ira lembra-te da misericórdia.” (Hab. 3: 2).

2. silêncio sobre as questões sociais é abandono do dever.

Os líderes com quem conversei estavam em total acordo que o mandato bíblico para aqueles chamados a pastoral vocacional é ” preparar o povo de Deus para a obra do ministério “(Ef 4:12.); seguir o exemplo de Paulo, que não hesitou “proclamar-lhe atoda a vontade de Deus “(Atos 20:27); e, obedecer à Grande Comissão “ensinando-os a obedecer a tudo o que vos tenho ordenado “(Mateus. 28:20) [grifo meu].

No entanto, mesmo sabendo que a responsabilidade bíblica eo fato de que o silêncio no púlpito sobre questões morais importantes trarão sobre o líder e as pessoas (ver Ez 33.), Muitos pastores admitem que estão relutantes ou medo de enfrentar a crítica “hot botão “questões do nosso dia.

As razões dadas são numerosas:

  • Evite controvérsia e / ou questões “políticas”
  • Evitar perder os membros do dízimo ou que afetem adversamente angariação de fundos para um programa de construção
  • Nem chateado ou alienam mais jovens freqüentadores de igrejas que têm perspectivas diferentes
  • Steer clara de ofender as pessoas homossexuais, casais vivendo juntos e aqueles que tiveram um aborto.

O último almoço que me acolheu teve 16 pastores presentes. Perguntei quantos deles estavam familiarizados com as revelações preocupantes do projeto de pesquisa dois anos completou recentemente pelo Grupo Barna lidar com pastores americanos e questões sociais. Nem um levantou sua mão para que eu destacou os resultados:

  • 90 por cento dos pastores americanos concordam que a Bíblia fala de questões sociais e políticas de hoje.
  • 10 por cento dos pastores dos Estados Unidos dizem que vão resolver estas questões morais e políticas.
  • 80 por cento desses pastores acreditam que a Bíblia diz sobre estas questões, mas eles admitem que não vão pregar sobre eles.
  • Em resposta ao que esses pastores consideram “sucesso” em suas igrejas, os cinco fatores que a grande maioria declarou: atendimento, dando, número de programas, número de funcionários, e metragem quadrada.

Eu estive no ministério pastoral há mais de 42 anos, então eu sei as pressões enfrentadas no ministério da igreja local. Meu desafio a esses líderes era simples: os pastores devem reorientar e recuperar a coragem no meio de nossa atual crise civilizacional. Critérios para ministério bem sucedido não deve ser a quantidade de dinheiro que entra, o número de pessoas em serviços ou o quão grande são as nossas instalações! Pelo contrário, deve ser obediência a Deus e fidelidade à nossa comissão de proclamar a verdade bíblica para que os nossos povos têm uma cosmovisão bíblica em toda a vida.

Como parte da “Iniciativa de Pastores e Patriots,” Estou lembrando pastores e ao povo de Deus que “a complacência de hoje é o cativeiro de amanhã.” Perdemos terreno bastante já. É hora de levantar-se e prestar atenção às palavras do nosso estadista mais velho no Senhor, Billy Graham, que diz: “A coragem é contagiosa!” Suadecisão revista no mês passado estampada estas palavras na capa, “COVARDES -DESTINED PARA O LAGO DE FOGO.”

3 Os desejos e as gerações mais jovens merece um lugar à mesa.

Antes de ir para Dallas, eu falei com um jovem chamado Joe Oden. Ele está começando uma escola de treinamento fantástico para jovens evangelistas chamado”Escola de Lançamento do Ministério.”

Ele recrutou 18 estudantes em tempo integral a ser equipadas para o evangelismo radical. Ele está convencido de que a hora é urgente e os “campos estão maduros para a colheita” (João 4: 35).

Esta milenar é um filho no Senhor e um ex-aluno da Escola de Ministério Revival Brownsville. Seu zelo, paixão pelas idéias perdidas e inovadoras me inspiram muito.Eu não posso ficar jovem, mas eu posso ficar jovem em espírito através de uma conexão relacional com sua geração.

Durante todo o verão fui levado cerca de uma van por uma pós-graduação de 26 anos de idade, de liberdade Law School, Michael Johnson. Este jovem, como Joe, me manteve atualizado com as batidas do coração dos jovens de hoje e me permitiu ser mais eficaz na minha comunicação. Minha filha, que é um diretor de divulgação em Rocketown evangelismo jovem de Nashville, me ajuda da mesma forma em uma base regular, mesmo de meus trajes, maneirismos e formas obsoletas de discurso. “Pai,” Pode apostar bippy ‘é datado! ” Obrigado!

Aqueles de nós parte da geração Baby Boom deve ser intencional em chegar à próxima geração, se quisermos continuar a ser relevante. Desígnio de Deus sempre foi ministério intergeracional. Nossos filhos e filhas em casa e na igreja deve sentir-se valorizado e incluído para que haja um impacto duradouro.

Oito anos atrás eu confiada a nossa igreja Atlanta para o meu filho adulto jovem e sua esposa e eles fizeram um trabalho fenomenal. Atualmente estou servindo um líder sênior em nossa igreja local em sua transição para o seu filho mais novo assumindo o leme. Este plano de sucessão está ocorrendo em toda esta nação, porque Deus está trazendo os jovens para o primeiro plano para estes tempos momentosos.

Você não acredita na mentira de que os jovens realmente não tenho um coração para Deus ou que todos eles acreditam no casamento do mesmo sexo, o aborto, a convivência ea política liberal. Eles podem abordar essas questões de forma ligeiramente diferente ou não ser como informado, mas quando nos envolvemos eles respeitosamente na conversa e delicadamente ajudá-los a entender a cosmovisão bíblica sobre os temas quentes da tecla de nossos dias, eles geralmente ser mais eficaz em atingir os seus pares.

“Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça” apenas alguns dos termos e preocupações provenientes desta geração.: “Levante-se e ser contado Pare de tráfico de seres humanos Adoção Resgate do nascituro justiça social e ambiental reconciliação racial Be….. negrito. cristãos corajosos. disruptiva Lifestyle evangelismo.. engajamento Cultural. Comunidade. Autenticidade. Ser missionário. Mundo-trocadores. Fora da zona de conforto. Adventure. fé simples. total abandono. incrível. encontro. Transformação. fazer a diferença. Celebre a vida . ” E, claro, “Enjoy Jesus!”

Há um filme nos cinemas atualmente chamado Calvário . Trata-se de um padre católico mais antigo na Irlanda, que é contada um dia no confessionário que um homem vai matá-lo em uma semana por causa do abuso sexual que experimentou por um outro padre que agora é falecido.

Esta figura religiosa, enquanto grande, corpulento e um ouvinte sensível, é na verdade um covarde patético religioso que usa palavrões, fica bêbado e explode de raiva quando cruzou. Ele oferece simpatia, mas não com habilidade ou biblicamente abordar os pecados de pessoas que precisam se arrepender.

Mesmo que ele sabe o dia exato em que ele vai ser morto, ele é covarde em não ir para autoridades ou mesmo defender-se e assim é morto a tiros e deixado como uma baleia encalhada na areia.

Do meu verão e interação anterior com os jovens, eu estou convencido de que eles rejeitam o tipo de personagem que este padre retratado. Eles não querem um, falso, de vidro colorido “coelho” figura religiosa indiferente a quem ninguém pode se relacionar. Sua paixão é a obliterar a caricatura que a sociedade tem visto de Jesus e apresentar a realidade de uma relação dinâmica com a vida, alegre e autêntica Filho de Deus!

Nossa tarefa como adultos é atraí-los para o nosso círculo e juntos fazer a diferença para o Reino de Deus em nossos dias.

O verão está acabando, mas eu estou acabado de se preparando para uma temporada mais proveitosa pela frente, como resultado de minhas viagens no verão de 2014 eu certamente aprendi nestes três temas: Awakening, coragem, gerações. Eu oro para que você tenha beneficiado também.

Fonte: http://goo.gl/PD6aPB

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required