A Agência Municipal do Meio Ambiente realiza,nesta semana, ações de fiscalização que visam coibir irregularidades que vem causando transtornos para a população. O início da ação será segunda-feira, às 9 horas da manhã, na sede do Parque Flamboyant e serão notificados os empreendimentos que lançam água proveniente do rebaixamento do lençol freático em logradouros públicos em desacordo com a legislação.  Os outdoors irregulares serão retirados a partir de terça-feira, 5, e os automóveis que promovem poluição sonora com índices acima dos permitidos serão fiscalizados na quarta-feira,6, em blitz na cidade em parceria com a Agência Municipal de Trânsito. Para o presidente da Amma, Mizair Lemes, será realizada ações intensificadas de fiscalização com intuito de coibir ações em desacordo com a legislação do município. “Várias ações serão realizadas dentre elas de poluição sonora, drenagem urbana no que tange água lançada nas ruas proveniente de rebaixamento de lençol freático e retirada de outdoors irregulares”, informa.
Nos casos de drenagem urbana, diversos empreendimentos estão em desacordo com a legislação que prevê a recirculação dentro da mesma microbacia de água, oriunda de rebaixamento do lençol freático. “A água escorrendo pela rua ocasiona transtornos como danos a malha viária, mau cheiro, além do escoamento de forma irregular, pois a água deve ser recirculada dentro da mesma microbacia que precisa ser reabastecida. A Amma irá ao local notificar os responsáveis para que sejam feitas as adequações de acordo com a lei” explica o diretor de fiscalização da Amma, Valdomiro Ferreira.
“Quanto aos outdoors, empreendedores insistem na irregularidade e por isso vamos tomar as medidas fiscais cabíveis buscando a regularização do setor. Determinadas empresas não nos procuram para regularizar sua situação e nesses casos vamos retirar as placas irregulares e aplicar multas aos infratores como forma de coibir essa prática”, explica.
Outro fator que será fiscalizado na ação são os automóveis. A Amma tem recebido várias denúncias de poluição sonora gerada por automóveis. “Vamos realizar blitz na cidade em parceria com a AMT para autuar responsáveis e apreender automóveis que perturbem o sossego público”, finaliza.
da redação

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required