Estudos

CARMELO, O TERRITÓRIO DE DEUS

“Então foi Obadias encontrar-se com Acabe, e lho anunciou; e foi Acabe encontrar-se com Elias.” 1 Reis 18:16

Quando Acabe tornou-se rei de Israel, ele levou o povo a servir Baal, tirando-os da comunhão com Deus. O fruto da desobediência foi uma palavra liberada por Elias para que não chovesse naquela terra até que ele dissesse que deveria chover novamente. Acabe confrontou Deus ao instituir o culto a Baal como principal manifestação religiosa em Israel.

Depois de três anos e meio sem chuva, Acabe reuniu seu exército com o objetivo de destruir Elias – antes deste momento eles nunca se encontraram.

“E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel? Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim. Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem da mesa de Jezabel.” 1 Reis 18:17-19

Eram 850 feiticeiros contra um profeta do Senhor. É importante percebermos aqui que Elias, o profeta, determina o que Acabe, o rei, deve fazer. E mais: Acabe entra na estratégia de Elias. Mal sabia Acabe que havia caído em um projeto santo.

Carmelo significa vinha de Deus, onde Deus cultiva. Os profetas de Baal provavelmente sabiam disso, sabiam que o monte Carmelo era território de Deus. Porém, precisavam ir porque se tratava de ordem do rei.

É Deus que manda no território de Deus! Como profeta daquela nação, Elias levou aquela batalha para o território de Deus! Nos nossos dias, a igreja é o Carmelo! É na igreja que você encontra vitória!

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.” Mateus 18:18

Depois disso, Elias começa a doutrinar o povo de Israel:

“Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.” 1 Reis 18:21

Uma pessoa coxa, com dificuldade física de locomoção, não consegue andar em linha reta. Para Deus existe apenas um caminho e Ele só aceita um coração completo! Ele não aceita pedaços das nossas vidas e dos nossos corações; Ele não aceita que andemos de um lado para o outro.

Se estamos coxeando, não alcançaremos vitória. Se você está entre dois caminhos, dois pensamentos, tome a decisão de andar apenas no caminho de Deus!

Jesus é sensacional! Ele transformar a profunda sabedoria em um simples ensinamento. Nesta passagem da bíblia ele usa a família para explicar o que parar de coxear:

“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.” Mateus 10:34 e 35

Presumimos que a família tem acesso profundo ao nosso coração. Porém, se a família se opor ao caminho, Jesus diz que traz separação. Ele não aceita um coração 99,9%. Ele quer 100% dos nossos corações. Ele não quer que andemos de um pensamento em outro. Ele nos quer inteiramente em Seu caminho.

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mateus 10:37

A espada é a palavra. Entre qualquer relacionamento e Deus, precisamos escolher Deus. Não podemos coxear! Você está no território de Deus! Pare de coxear e terá vitória!

Ap. César Augusto

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close