Chapada dos Veadeiros: Um paraíso no coração do Cerrado

Chapada dos Veadeiros: Um paraíso no coração do Cerrado

 Fundada em 1953, a cidade de Alto Paraíso de Goiás está situada no Planalto Central brasileiro, no coração da Chapada dos Veadeiros – O Patrimônio Natural da Humanidade homologado pela UNESCO. Considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil, a cidade abriga a Vila de São Jorge, portal de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Localizada a 230 quilômetros de Brasília e 420 de Goiânia, Alto Paraíso atrai turistas do mundo inteiro que buscam sentir de perto suas belezas exuberantes, águas cristalinas, formações rochosas singulares como o Vale da Lua com cânions e paredões formados há mais de um bilhão de anos. O turismo é a principal atividade econômica da cidade, no entanto, seu potencial esbarra nos entraves financeiros já que a receita do município, de quase sete mil habitantes, é muito pequena. Na busca de desenvolver o turismo, o Prefeito de Alto Paraíso, Álan Gonçalves Barbosa não mede esforços para articular o governo federal e estadual a voltarem os olhos para essa região, afinal de contas, o local tem sua estrutura em expansão

Pessoas de todos os lugares vêm à Chapada dos Veadeiros atraídas pela sua fama de natureza agreste, aura mística, santuário ecológico e belezas naturais.

É um cenário pouco conhecido e com muitos atrativos, desde o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros — o componente mais visitado — até as dezenas de recantos imperdíveis. É perfeito tanto para os que querem apenas curtir a natureza e caminhar, tomar banhos e mergulhar nos rios e cachoeiras, como é ideal para os que desejam aventuras mais radicais (Clique na coluna ao lado para navegar nas Galerias de fotos).

Também os pesquisadores da fauna e da flora, ambientalistas e estudantes em geral, se impressionam com a biodiversidade peculiar da Chapada.

(da redação)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *