Pelo menos 53 pessoas morreram nos últimos cinco dias em decorrência das chuvas em Minas Gerais. O último balanço foi divulgado nesta terça-feira (28) pela Defesa Civil Estadual e registra casos desde o dia 24 de janeiro.

Até o momento, uma pessoa está desaparecida e 65 ficaram feridas. Cerca de 28.893 pessoas estão desalojadas e outras 4.397 perderam suas casas no estado.

De acordo com um levantamento do jornal Folha de S. Paulo, o atual número de mortes é um registro recorde dos últimos cinco anos. Até então, o maior número de mortes havia sido 18, nas temporadas 2016/2017 e 2018/2019.

Dentro o número total de vítimas fatais, 43 mortes foram provocadas por soterramento, desabamento e desmoronamento de terra; 8 mortes foram de pessoas arrastadas pelas águas e 2 por afogamento.

No Espírito Santo, 9 pessoas morreram desde que as chuvas começaram, incluindo duas crianças. No total, 11.607 pessoas estão desalojadas e 1.574 estão desabrigadas em todo o Estado, segundo o boletim da Defesa Civil Estadual divulgado nesta terça.

Em Minas Gerais, Belo Horizonte lidera o número de mortos na lista que inclui 16 cidades. Diante disso, lideranças evangélicas da cidade se uniram para um único clamor: “Ore por BH!”

Pedidos de oração

O pastor André Valadão, vinculado a Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, pediu orações nesta quarta (29) em suas redes sociais. “Por favor, ore em todo tempo. Libere palavras de vida e de cessar das chuvas em MG e ES… Está um caos”.

“Abram seus lábios e liberem, em nome de Jesus, palavras de vida, e que as chuvas cessem. As orações dos filhos de Deus podem muito em seus efeitos”, incentivou o pastor.

“Levante sua voz e clame. Deus, tenha misericórdia. Tenha misericórdia de BH. Cada família. Tenha misericórdia de todos ali e por onde a chuva tem passado. Tenha misericórdia e faça cessar a chuva por favor. Tenha misericórdia”, acrescentou.

COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE S. PAULO E G1

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required