Fábio Sousa começou cedo a se interessar por política. Aos 22 anos, em 2004, ele foi eleito vereador em Goiânia, sua cidade natal. Uma das grandes paixões de Fábio Sousa, ele não poderia deixar de iniciar sua trajetória na capital do Estado. Como vereador, ele defendeu projetos relacionados à saúde, educação e bem estar dos goianienses.

Dois anos depois, ele decidiu disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Foi eleito com quase 29 mil votos. Trabalhou muito e se destacou. Foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a mais importante comissão da Casa. Lutou por projetos que beneficiassem a juventude goiana, foi relator do projeto de lei que deu um novo texto à Constituição Estadual, levou emendas orçamentárias para todas as regiões de Goiás, o que melhorou a qualidade de vida na população.

Em 2010, Fábio Sousa teve seu trabalho mais uma vez reconhecido pelo povo: foi reeleito deputado estadual com mais de 38 mil votos. No segundo mandato ele ocupou os cargos de maior relevância na Assembleia. Foi vice-presidente, presidente e líder do Governo. Sem falar que ele idealizou e presidiu a CPI de combate à pedofilia, uma bandeira que Fábio Sousa sempre carregou em sua atuação pública.

O deputado foi responsável por coordenar a aprovação de matérias muito importantes para Goiás, como o Passe Livre Estudantil e o Código Florestal, além de ter sido o autor de um dos projetos mais relevantes para o sistema de arrecadação fiscal do estado: o Código do Contribuinte.

Já no ano de 2014, o deputado disputou um pleito maior e, mais uma vez, foi vitorioso. Mais de 82 mil goianos concederam a Fábio Sousa o voto de confiança e o elegeram deputado federal, o que demonstra confiança no trabalho que ele vem desenvolvendo e também a fé em dias melhores.

 Uma liderança destacada

O último cargo ocupado por Fábio Sousa na Assembleia Legislativa foi o de líder do Governo. Nesta função, ele era responsável por coordenar a aprovação de projetos de lei enviados à Casa pelo Governador. Ele estava neste posto desde fevereiro de 2013.

Como líder do Governo, Fábio Sousa ficou conhecido por ser sempre centrado e optar pelo diálogo na hora de buscar a provação das matérias. Elogiado pelos demais deputados, pela imprensa e por personalidades políticas de todo estado, ele se destacou nesta função e fez história.

Ao contrário do que se costumava ver na Assembleia, Fábio Sousa buscava conversar com deputados, tanto da base governista quanto da oposição, para que os projetos fossem aprovados. Dessa forma, o povo goiano era beneficiado. Um grande exemplo da maestria de Fábio Sousa foi a aprovação do Código Florestal. O deputado se reuniu com parlamentares, ambientalistas, entidades agropecuaristas e muitas outras em busca de um texto que atendesse a necessidade de todos e não desagradasse ninguém.  Conseguiu. Desta forma, ele marcou história em Goiás e hoje o Código já é lei.

Outros projetos de extrema relevância para o estado foram aprovados enquanto Fábio Sousa foi líder. Matérias de reajustes salariais, planos de cargos, o Passe Livre Estudantil e tantas outras foram aprovadas enquanto Fábio Sousa foi líder do Governo.

 Fábio Sousa é destaque nas eleições de 2014 e vence a disputa para deputado federal

O ano de 2014 foi, sem dúvidas, marcante para a vida de Fábio Sousa e daqueles que acompanham sua carreira. Ele que já havia sido vereador por Goiânia e deputado estadual por dois mandatos, decidiu disputar um pleito maior e trabalhar para ser deputado federal. “Como deputado estadual, eu pude exercer todos os cargos de relevância dentro da Assembleia, além de trabalhar por benefícios e leis em favor do nosso povo. Decidi ser deputado federal para poder trabalhar ainda mais por Goiás e representar nosso estado no âmbito nacional”, relata o deputado Fábio Sousa.

Ao entrar na luta por uma vaga na Câmara Federal, Fábio Sousa passou por experiências nunca vivenciadas nas campanhas anteriores. Ele afirma que esta foi a eleição mais difícil que ele já disputou. “As coisas estavam mais acirradas, até mesmo no âmbito nacional. Em todas as disputas que eu entrei, nunca tive que enfrentar ninguém querendo me “bater”, mas dessa vez passei por isso. Gente jogando sujo, inventado história, ações que eu não considero positivas para a democracia”, lembra o deputado.

Fábio Sousa lembra ainda outra dificuldade que enfrentou na eleição de 2014: o poder econômico. “Tivemos candidatos com milhões à disposição para investir na campanha. Eu não tive esse recurso, o que tornou a disputa ainda mais complicada. Mas eu pude contar com o apoio de milhares de voluntários que acreditaram em mim e nos meus projetos para a Câmara Federal.”

O deputado percorreu todo estado, promovendo reuniões, comícios, carreatas e passeatas. “Tive a oportunidade de passar por todas as regiões de Goiás, apresentando meus projetos, as minhas propostas de trabalho no Congresso Nacional. Ouvi histórias e reivindicações de moradores de cidade pequenas, de pessoas que confiam em mim para auxiliar na melhoria da qualidade de vida”, relata. Fábio Sousa apresentou propostas para a segurança pública, combate à pedofilia e ao aborto, proteção da família, valorização da juventude e muitos outros.

Mesmo com essas dificuldades apontadas por Fábio Sousa, ele conseguiu vencer a eleição e segue rumo a Câmara Federal para trabalhar mais por Goiás. “Eu fico muito agradecido ao povo goiano que confiou em mim, que acreditou nas minhas propostas. Quero honrar cada um dos 82.204 votos que recebi”, conclui.

 Na Câmara Federal, Fábio Sousa quer defender lutas em favor da população goiana

Como deputado federal, Fábio Sousa pretende levar adiante algumas bandeiras que ele carrega desde o início de sua carreira política, como o combate à pedofilia. “Quero lutar por leis mais rígidas contra esse crime terrível que vem destruindo a vida de crianças em todo país. Tenho sido o inimigo número 1 da pedofilia em Goiás, agora serei o inimigo número 1 da pedofilia no Brasil”, afirma Fábio Sousa.

O deputado também pretende atuar em prol da segurança pública, um grande problema na atualidade. “Tenho um projeto de trabalhar para que 5% do PIB, que é a soma de todas as riquezas produzidas no Brasil, seja investido na segurança pública. Desta forma poderemos investir em melhor infraestrutura, em pessoal, e muitas outras áreas da segurança”, explica.

Fábio Sousa também pretende lutar contra o aborto e em defesa da vida e da família. “Vou defender na Câmara Federal aquelas causas que são caras para nós evangélicos, como os valores da família”, ressalta Fábio Sousa.

Como deputado estadual, Fábio Sousa trabalhou incansavelmente pelo bem do povo goiano, apresentando leis, defendendo ideais e projetos que beneficiassem nosso estado. Além disso, ele ocupou os mais importantes cargos da Assembleia, o que mostra, mais uma vez, sua competência. O deputado é sempre elogiado pela imprensa goiana, pelos demais parlamentares e outros políticos goianos. “Tenho certeza de que fui um bom deputado estadual, agora tenho a missão de ser um deputado federal melhor ainda. O povo goiano pode contar comigo”, conclui.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required