All for Joomla All for Webmasters
Goiânia
Goiânia
(62) 3254 --1051 Rua F-52, 120, Lt 5/18 – Setor Faiçalville - Cep: 74350-450
Fonte FM
103,7 FM
Fonte TV
Canal HD 5.1
Rádio Aliança
1090 AM
Contato

Como mover o céu com suas orações

Por volta da virada do milênio, uma megatendência intrigante varreu o corpo de Cristo. Os crentes de todo o mundo ficou encantado com, uma oração de 32 palavra obscura encontrado em um versículo da Bíblia: “Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: ‘Oh, que você seria, de fato, me abençoe e ampliar meu território, que a sua mão pode ser comigo, e que Tu me do mal, que ele não pode me trazer dificuldades! ‘”(1 Cr. 4:10).

Eu acredito que este breve petição ressoou com milhões de pessoas orantes, principalmente por causa de comentário final do verso: “E Deus lhe concedeu o que ele perguntou:” (1 Crônicas 4:10, ênfase acrescentada.).

Uau! Como simples você consegue? Tanto quanto sabemos, Jabez não participaram em qualquer vigílias de oração durante toda a noite. Ninguém colocou as mãos sobre ele para uma impartation. Ele não o fez rápido 40 dias. Ele não se prostrar-se diante do Senhor por horas. Ele não repetir mecanicamente um certo centenas fé confissão de vezes. Estas não são as coisas ruins para fazer, mas eles não são o que Jabez fez.Ele só fez cinco pedidos curtos combinados em uma frase que levou talvez 10 segundos para pronunciar. E Deus foi tão profundamente comovido que Ele realmente fez ele- Ele concedeu a ele o que ele pediu . Você não se sente como ecoando meu sentimento? Wow!

Eu tenho que admitir, eu fui arrebatada pela profunda potência desta oração, bem como, mas eu lembro de ter pensado várias vezes: “Se a oração de Jabez poderia atingir tal temor nos corações dos crentes, certamente há outras orações na Bíblia que também deve comandar nossa atenção, as orações que são tão pesado (se não mais) e tão eficaz na obtenção de uma resposta do céu. “

Então eu embarcou em uma jornada através da Palavra de Deus, buscando não apenas exemplos na Bíblia, quando as pessoas oraram, mas especificamente momentos em que as petições também atraiu algum tipo de resposta sobrenatural.Pensei que, se certos princípios de oração trabalhou para os heróis da fé celebrada no passado, em seguida, usando uma abordagem semelhante deve, potencialmente, trazer resultados para os crentes que procuram Deus nesta era.

Oração Heróis

Descobri um grande número de exemplos, muito orações inspiradoras de figuras-chave da Bíblia, tais como Moisés, Salomão, Josafá, Elias, Jonas e os membros da igreja incipiente em Jerusalém. Alguns são longos; alguns são bastante curto e direto ao ponto. Mas todas elas foram eficazes em trazer o reino do céu para a terra.

Algumas dessas orações me impactou muito mais do que a oração de Jabez já fiz e estudá-los, tem despertado uma renovada confiança de que Deus vai fazer isso de novo. Eu oro acontece a mesma coisa para você.

Martin Luther é citado como dizendo: “A oração não é superar a relutância de Deus, mas lançando mão de Sua vontade.” Deixe-me assegurar-vos, não estamos tentando “forçar” a mão de Deus, utilizando todos os métodos comprovados pelo tempo. Em vez disso, nós estamos apenas nos alinhando com a vontade de Deus e ficar em uma posição receptiva.

Então vamos aceitar este desafio juntos! Vamos determinar a atingir a capacidade total de uma vida de oração consagrada, esperando “coisas grandes e firmes” (Jer. 33: 3).

Movendo-se a Deus como Moisés

Uma dessas orações divinamente em movimento que tem fascinado me é de Moisés.Após obedecendo ao chamado de Deus para levar os filhos de Israel da escravidão no Egito, Moisés é chamado pelo Senhor para Mount Sinai, onde recebe os Dez Mandamentos. Os israelitas, aproveitando-se de sua ausência, caiu em idolatria, convencendo Aaron para torná-los um bezerro de ouro para ser seu deus.

Como vemos em Êxodo 32, a primeira reação de Moisés era para jogar para baixo e quebrar as tábuas de pedra, queimar o ídolo, moê-lo a pó, misture com água e fazer os filhos de Israel bebida da mistura. Depois disso, ele demonstrou grande altruísmo.Quando Deus estabeleceu a Sua mente para destruir toda a nação e levantando uma nova nação a partir de sementes de Moisés, Moisés rogou a Deus para não lembrar Seu compromisso com Abraão, Isaac e Jacob. Deus misericordiosamente cedeu.

No entanto, em Êxodo 33, encontramos o Altíssimo ainda deliberar sobre o que ele vai fazer para os israelitas. Ao mesmo tempo, Moisés, completamente frustrado com as pessoas, transforma o coração em adoração diante de Deus.

Vamos olhar para a passagem nos versículos 12-18: “Moisés disse ao Senhor:” Veja, você dizer-me: “Faze subir a este povo”, mas você não deixe-me saber a quem hás de enviar comigo ainda assim você tem. disse: “Eu sei que você pelo nome, e você também achou graça aos meus olhos.” Agora, pois, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos, me mostrar agora seu caminho, para que eu saiba você, e isso eu ache graça aos teus olhos. Considere também que esta nação é o teu povo. ‘

“E Ele disse: ‘minha presença irá contigo, e eu vos aliviarei.”

“Então ele disse-lhe: ‘Se a sua presença não ir com a gente, não nos faças subir daqui. Para saber como ele vai ser conhecido que tenho achado graça aos teus olhos, eu e seu povo? Não é por sua indo com a gente, para que possamos ser distinguidos, eu e teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? ‘

“O Senhor disse a Moisés:” Eu vou fazer essa coisa da qual você falou, pois achaste graça aos meus olhos, e eu sei que você pelo nome. “

“Então Moisés disse:” Eu rezo, mostre-me a Tua glória. “

Este último pedido que Moisés proferiu tinha apenas seis palavras ( “Eu rezo, mostre-me a Tua glória” ), mas suscitou da parte de Deus uma extraordinária série de promessas. Audivelmente Ele prometeu: “Vou passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o nome do Senhor antes de eu tiver misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão. . ‘ Mas Ele disse: ‘Você não pode ver o meu rosto;. Para ninguém verá Me, e viver’ E o Senhor disse: ‘Aqui é um lugar por mim, e você deve estar no rock. Então, será que, quando a minha glória passar, que eu vou colocá-lo na fenda da rocha, e te cobrirá com My . lado enquanto eu passar Então eu vou tirar minha mão, e você verá minha volta, mas meu rosto não deve ser visto “(Ex 33: 19-23.).

Deus respondeu a Moisés, dando-lhe a mesma coisa que ele perguntou. Deus lhe mostrou a Sua glória. Como incrível! E o que Ele tem feito por um, Ele pode fazer por outro.

4 ‘Pontos de Poder “na oração de Moisés

Podemos aprender várias coisas da oração de Moisés. Vamos quebrar sua plena conversa com Deus em quatro “pontos de energia” para ver como e por que ele obteve uma visitação do Altíssimo. Na conclusão de cada ponto, eu incluí uma etapa de ação para aplicação em sua própria vida.

Power Point # 1

Moisés primeiro pediu a Deus que “me mostrar agora sua maneira,” o caminho inspirado por Deus que ele deveria seguir (Ex. 33:13). Ele queria estar no centro da vontade de Deus.

Conhecendo essas duas coisas seria uma confirmação de que a graça verdadeiramente tivesse sido aplicado à sua vida, mas Moisés pediu isso para que, em última análise, ele poderia experimentar ainda mais da graça de Deus. Sempre que Deus derrama graça, em certo sentido, ele “se inclina” de seu nível de santidade e de perfeição para ajudar a humanidade profana e imperfeita, simplesmente porque Ele nos ama.

Ação Etapa: Peça a Deus que derrame sua graça em sua vida, levando-lo no caminho certo. Mas diga a ele o seu maior paixão é a conhecê-Lo.

Power Point # 2

No versículo 13, Moisés lembra a Deus que “esta nação é o teu povo”, falando dos israelitas. Da mesma forma, não somos apenas um povo; nós somos o povo de Deus.Nós pertencemos a Ele. Nós somos “parte do Senhor” (Deut. 32: 9), o grupo de pessoas fora deste mundo quem Ele herdou em um relacionamento especial para sempre. Então, nós, de todas as pessoas, deve esperar sua intervenção.

Ação Etapa: Declare a Deus que de todas as pessoas do mundo, você é uma daquelas pessoas que realmente pertencem a Ele.

Power Point # 3

No versículo 15, Moisés faz uma declaração ousada: “Se sua presença não for conosco, não nos faças subir daqui.” Ele deixou claro que, se os israelitas perderam a presença de Deus (a nuvem durante o dia, o fogo durante a noite, o fogo sobrenatural sobre o altar que caiu do céu e da nuvem de glória Shekinah na arca), eles perderiam a essência de quem eles eram. Foi a mesma coisa que os distinguem de todas as outras nações.

Ação Etapa: Deixe claro para Deus que Sua, presença permanente pessoal é infinitamente mais importante para você do que o que Ele pode fazer por você.

Power Point # 4

“Eu rezo, mostre-me a Tua glória” (Ex. 33:18). A glória de Deus é a Sua presença manifesta-Sua grandeza, o seu domínio, sua beleza, sua imponente majestade e poder. Para ver a “glória” é transcender este reino natural, a ser levantado na esfera celeste, para contemplar o esplendor sobrenatural de Deus. Este “glória de Deus” é tanto mais disponível agora por causa da morte e ressurreição de Jesus: “Porque Deus, que comandou a luz para brilhar fora da escuridão, brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo “(2 Cor. 4: 6, grifo do autor).

Ação Etapa: apelo a Deus para mostrar-lhe a glória de quem Ele é, e para manifestar a Sua glória em sua vida.

Meu primeiro encontro com o Senhor da Glória

Eu profundamente relacionar com esta passagem da Escritura, porque me lembra muito de como eu encontrei pela primeira vez o Deus vivo e verdadeiro. Em 1970, eu estava ensinando Kundalini yoga para cerca de 300 estudantes em quatro universidades em Tampa, Florida, área. Eu também corri um ashram yoga, uma comuna, onde os devotos de ioga seguir uma disciplina mais intensa. Cada dia eu ensinou várias técnicas voltadas para atingir esse estado ilusório referido nas religiões orientais como “consciência de Deus.”

Cada dia começou às 03:30 com duas a três horas de meditação e yoga mantra (o canto de mantras), em seguida, várias disciplinas de yoga para cerca de 12 horas. No entanto, um dia único e maravilhoso que rompi com meu padrão normal. Um amigo me enviou uma carta explicando que ele tinha sido “nascer de novo” (um conceito desconhecido para mim na época) e tinha descoberto que Jesus é o único caminho para o céu. I inicialmente respondeu pela negativa, que eu não poderia limitar-me ao cristianismo. Mas a carta do meu amigo pesou muito na minha mente.

Então, certa manhã, decidi que, em vez de passar por minha rotina yoga de costume, eu passaria o dia inteiro rezando apenas para Jesus e ler somente a Bíblia. Embora inconsciente dele na época, eu estava usando uma abordagem “Moses-like”. Todo o dia eu perguntei ao Senhor para revelar-se, usando palavras como estas: “Senhor Jesus, eu dedico este dia para você Mostre-me o caminho Se você é verdadeiramente o único caminho para a vida eterna, se você realmente morreu na cruz para.. meus pecados e ressuscitou, peço-vos irá revelar-se de forma sobrenatural. manifestar-se. Dê-me algum tipo de sinal. “

Quando Moisés orou para que Deus revelasse a Sua glória, a resposta amorosa de Deus foi: “Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o nome do Senhor diante de vós” (Ex 33:19.).

Uma coisa semelhante aconteceu para mim. Eu não tenho espaço neste artigo para explicar todas as maneiras que Deus respondeu às minhas orações que dias incluindo o uso de um novo crente, que tinha acabado de sair atrás de ioga e religiões orientais, alguns meses antes, para me contar sobre Jesus, mas naquele dia algo sobrenatural aconteceu comigo semelhante ao encontro sobrenatural de Moisés.Deus fez sua “bondade” passar antes de me (me mostrando a revelação da crucificação e ressurreição do Filho de Deus). A palavra evangelho significa “boa notícia”. Como eu aprendi várias facetas da boa notícia, a bondade do Senhor foi passando diante de mim de novo e de novo -e eu aprendi desde o início, a glória de Deus é a Sua bondade.

Quando Moisés pediu para ver a glória de Deus, a segunda parte da resposta de Deus foi a promessa que Ele “proclamar o nome do Senhor” antes de Moisés (Ex. 33:19).Isso aconteceu comigo também, durante esse ponto de viragem fundamental. Eu aprendi o verdadeiro nome do Senhor não era Brahman (do hinduísmo), Sat Nam (de Sikhismo) ou Allah (do Islã) -mas o Senhor Jesus Cristo , o nome trino do Deus trino, o nome que está acima de todo nome , o nome ao qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará, o nome que está ligado à verdadeira revelação do plano de Deus para o homem.

Finalmente, no final de Êxodo 33, encontramos Deus fazendo algo notável para Moisés, algo que fala de uma forma simbólica e espiritual para nós:. “Então, o Senhor disse:” Na verdade, não é um lugar por mim Você deve estar em o rock. Quando minha glória passar, eu te porei numa fenda da rocha e cobri-lo com a minha mão enquanto eu passar. Então eu vou tirar minha mão, e você vai ver minhas costas, mas meu rosto pode não ser visto “(vv. 21-23).

Da mesma forma, quando o Senhor passou por mim no outono de 1970, ele colocou a mão em cima de mim, abrindo o meu entendimento espiritual. Em um sentido espiritual que Ele me colocou no “fenda da rocha” -o aquele que é chamado de Rock of Ages. Daquele dia em diante eu ter sido “escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3: 3).

Várias semanas depois, eu estava lutando furiosa dúvida em minha mente sobre o conceito de que a Bíblia é realmente a Palavra inspirada de Deus. O Senhor Jesus compreendeu a minha luta e veio a mim em um sonho. Ele apareceu diante de mim em vestidos de branco brilhante, tão brilhante que eu não consegui entender as características de seu rosto. Em seguida, ele desapareceu e em seu lugar foi a Bíblia, brilhando com a mesma luz branca brilhante, com a cópia hebraico dourado nas páginas, e pulsante como ele tinha um batimento cardíaco. Um rio de luz derramado fora das páginas em minha alma, e eu percebi que Deus e Sua Palavra são um e que a Bíblia é realmente a Palavra de Deus. Minhas dúvidas foram dissipadas para sempre quando eu vimos a Sua glória!

Será que todas essas coisas acontecem por causa da oração? Absolutamente! Era importante que eu pedi a Deus para me mostrar o Seu caminho (o caminho certo) e manifestar-se a mim de maneira sobrenatural? Sim. Ela trabalhou para Moisés e ele trabalhou para mim.

Como Watchman Nee tão apropriadamente declarou: “. Nossas orações colocar a pista para baixo em que o poder de Deus pode vir como uma poderosa locomotiva, Seu poder é irresistível, mas não pode chegar até nós sem trilhos.”

Então fixar os trilhos hoje. Você pode ser surpreendido com o que vem a você de cima.

Fonte: http://goo.gl/fnbluw

About the author

Leave a Reply